redacao@jornaldosudoeste.com

Empresários brumadenses são alvo de Operação da Polícia Federal

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista deflagraram na manhã desta quinta-feira (6), mais uma fase da Operação Sinistro, que investiga a comercialização clandestina de seguros automotivos. A equipe de Policiais Federais cumpriu dois mandados de busca e apreensão na sede da Associação Baiana dos Transportadores de Cargas – Truck Service, no centro de Brumado.

Segundo a Polícia Federal, a Operação Sinistro identificou que os empresários Ilan Fábio Moura Silva e Bruno de Castro Donato, respectivamente presidente e vice-presidente da Associação Baiana dos Transportadores de Cargas – Truck Service, que já haviam sido denunciados e condenados pela Justiça Federal a suspender definitivamente as atividades de comercialização de seguros automotivos sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), iniciadas em junho de 2007, continuavam operando no mercado.

Ainda segundo a Polícia Federal, por não atender às obrigações exigidas pelas empresas que atuam regularmente, a Truck Service oferecia preços e condições muito abaixo das praticadas pelo mercado, “prejudicando e até mesmo inviabilizando a atuação de empresas seguradoras estabelecidas regularmente”. Os empresários também são acusados de lavagem dos valores obtidos pela prática ilegal no mercado imobiliário e de bens. Um dos sócios na empreitada, destaca a Polícia Federal, teria construído um hotel, adquirido diversos veículos e propriedades na cidade.

Segundo informações prestadas pela Polícia Federal em Vitória da Conquista, os investigados responderão pelos crimes previstos no Artigo 16º cumulado com o Inciso I do Artigo 1º da Lei Federal 7.492/86 e no Artigo 1º da Lei Federal 9.613/97, que preveem, somadas, penas de 4 a 14 anos de reclusão e pagamento de multas.

Outro lado

A reportagem do JS tentou contato com os empresários gestores da Associação Baiana dos Transportadores de Cargas – Truck Service, sem sucesso. Na empresa [(77) 3441-3124] a secretária, de prenome Mara, informou que não haveria ninguém que pudesse dar qualquer informação a respeito da Operação da Polícia Federal.

Também não conseguimos contato através do telefone móvel celular (77) 99938-**18, que pertenceria, segundo informou a secretária da Truck Service, ao empresário Ilan Fábio Moura Silva, Matos. O telefone está desligado ou fora de área e o empresário não retornou as ligações até o fechamento desta matéria.

(*) COM REPORTAGEM DE JAMILLE AMORIM

 

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744