redacao@jornaldosudoeste.com

Endocrinologistas debatem tratamentos da osteoporose nos EUA e Brasil

Publicado em

Especialistas da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná (SBEM-PR) participam do ASBMR 2017 Annual Meeting (Encontro Anual da Sociedade Americana de Pesquisa Óssea e Mineral). O evento, que acontece em Denver (CO), nos Estados Unidos, conta com a presença de cientistas de vários países para apresentar as últimas pesquisas na área de metabolismo ósseo.

As especialistas em Endocrinologia e Metabologia Dra  Gleyne Lopes Kujew Biagini, presidente da ABRASSO – Pr e vice-presidente da SBEM Paraná, Dra Carolina Aguiar Moreira, presidente do Departamento de Metabolismo Ósseo da  Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e Dra  Victoria Zeghbi Cochenski Borba,  da  Associação de Metabolismo Ósseo Brasileira (ABRASSO) representam o país no ASBMR 2017.

Segundo a presidente da ABRASSO-PR, Gleyne Biagini, este encontro científico  enriquecerá o debate na área  de Osteometabolismo para o próximo  Webmeeting da SBEM, que está programado para 19 de setembro. Neste ano, o debate abordará o tema  Novidades e Desafios no Tratamento da Osteoporose, e a ideia é aproveitar a proximidade do mês de outubro, destinado ao dia da  conscientização da doença.

Para a Dra Carolina Aguiar Moreira, com o aumento da expectativa de vida houve um crescimento na prevalência da osteoporose na população. “Precisamos discutir sobre os medicamentos desenvolvidos ao longo dos anos e refletir sobre a melhor opção terapêutica para cada paciente. Neste contexto, o diagnóstico e tratamento adequados são fundamentais para a prevenção de fraturas, que é a maior consequência da osteoporose”, afirmou a médica.

Deixe um comentário