redacao@jornaldosudoeste.com

Especializada no modelo híbrido de trabalho, Deskbee lança módulo de entregas, digitalizando a gestão da expedição de cartas e encomendas em escritórios

Publicado em

Além de fornecer soluções para os desafios encontrados na organização do trabalho híbrido, a plataforma busca tornar a experiência do colaborador no escritório mais interessante e dinâmica

Por: Mariana Martini/Dialetto

Deskbee, plataforma de gestão do workplace especializada no conceito de escritório híbrido, acaba de integrar uma nova funcionalidade à ferramenta: é o módulo de entregas, para gestão da expedição. A solução permite registrar, notificar e encaminhar entregas de cartas e de encomendas no escritório, levando o pedido até o colaborador. Entregas ou retiradas de encomendas são registradas pelo sistema, por meio de protocolo e assinatura – tudo isso feito através do próprio aplicativo Deskbee. Além de conferir mais praticidade, transparência e segurança ao processo de expedição, a nova ferramenta também busca tornar a experiência dos funcionários com seus espaços de trabalho cada vez mais rica.

“Há tempos já tínhamos essa demanda no nosso radar, a partir de relatos de nossos clientes”, comenta Mário Verdi, CEO e fundador da Deskbee. “Agora que o retorno aos escritórios é uma realidade palpável, essa dor dos clientes voltou à tona, e priorizamos desenvolver esse módulo com a ajuda deles, por meio de testes e insights.”

“O módulo foi desenvolvido tendo em mente que o processo de expedição sempre foi bastante manual – e, no pós-lockdown, com o trabalho remoto ou híbrido, isso pode gerar confusão; já que nunca é garantido que o destinatário da encomenda de fato estará no escritório”, prossegue Mário. “Ainda, com o fim das mesas fixas, pode ser difícil saber em que sala o colaborador vai estar, ou onde ele vai se localizar na planta do espaço naquele dia específico.”

Para organizar e facilitar o processo, o novo módulo da Deskbee permite cadastrar os recebidos, descobrir quando o destinatário estará no escritório, onde localizá-lo em determinado momento, e realizar a entrega com mais facilidade – registrando tudo dentro do aplicativo. O sistema também gera alertas para atualizar os responsáveis sobre o status de cada encomenda.

Soluções tornam o escritório um ambiente mais atrativo

Além de fornecer respostas práticas para os desafios encontrados na organização de rotinas no trabalho híbrido, a plataforma Deskbee também tem outro objetivo: tornar a experiência do colaborador no escritório físico da empresa cada vez mais interessante e dinâmica.

“Quando a empresa fornece uma ferramenta que engloba desde reservas de espaço de trabalho até outros processos facilitadores do dia a dia, como o próprio módulo de entregas, ela está criando um espaço onde é realmente interessante e atrativo estar”, diz Mário Verdi, da Deskbee. “O uso de tecnologias especializadas se soma a iniciativas como as reformas dos escritórios para criação de espaços mais amplos e acolhedores, a organização de eventos interativos e de networking para manutenção da cultura empresarial, o oferecimento de serviços complementares e de bem-estar no prédio da companhia, e assim por diante.”

Tendo começado como uma plataforma de reservas de estações de trabalho no contexto do escritório híbrido, a Deskbee aos poucos incorporou novas funcionalidades, com o objetivo de se tornar o “superapp do workplace”. Em 2022, por exemplo, a empresa estreou recursos como a reserva por ocupação (que permite que os gestores configurem os andares do prédio de acordo com a ocupação de cada um, economizando com infraestrutura de forma planejada), o Service Desk (com opção de abertura e gestão de chamados integradas à ferramenta), o Workplace Analytics (que vai além dos relatórios de ocupação, contando com gráficos e mapas de calor que indicam as zonas mais procuradas para reserva em cada prédio), e o BeeCall (para realização de reuniões instantâneas, propondo combinar a facilidade das reuniões online com a espontaneidade das reuniões presenciais).

Foto de capa: Divulgação

Deixe um comentário