redacao@jornaldosudoeste.com

Estudantes da rede estadual de Rio do Antônio e Santana serão premiados pelo Desafio Criativos da Escola 2016

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Iniciativa integrante do movimento global Designe For Chance, presente em 35 países, o Desafio Criativos da Escola premia projetos de intervenção social protagonizados por estudantes de todo o País. Este ano, dois projetos desenvolvidos por estudantes da rede estadual de ensino serão premiados no dia 6 de dezembro, em Salvador. Eles estão entre os 11 selecionados dos 1.014 inscritos de todas as regiões do Brasil e que buscam transformar a realidade dos lugares onde vivem.

Um dos dois projetos premiados é o ‘Descobrindo as riquezas e a importância da Gruta do Padre’, produzido por Ana Clara Renault, 17, Milena Louise Martins, 18, e Liandra de Melo, 17, que cursam o 3° ano no Colégio Edvaldo Flores, localizado no município de Santana, no extremo oeste baianao. O projeto busca a divulgação e a preservação da Gruta do Padre, considerada um patrimônio imaterial da localidade.

Segundo Ana Clara Renault , o grupo resolveu fazer o projeto em decorrência da necessidade de cuidar dos recursos naturais. “Precisamos ter um parque de preservação para que a gruta seja protegida. Além disso, por ser muito belo, o local tem um grande potencial turístico, o que também poderá gerar novos empregos na comunidade”. Sua colega Milena diz se sintir “honrada em fazer parte de um projeto como esse e que está tendo um reconhecimento nacional. A Gruta do Padre é a terceira maior do Brasil. Vai ser muito bom viajar para Salvador e conhecer outros projetos interessantes”.

O outro projeto foi desenvolvido por um grupo de estudantes do Colégio Estadual do Rio do Antônio, localizado em Rio do Antônio. no centro sul. Ele aborda sobre a ‘Utilização de plantas medicinais no município’. O projeto valoriza as plantas encontradas na região e que trazem benefícios para a saúde da comunidade local.

Premiação 

Os estudantes e professores autores dos projetos selecionados serão premiados com uma viagem para Salvador, onde irão participar de atividades e trocar experiências com outros estudantes. Além disso, os educadores representantes de cada equipe receberão R$ 500 e a escola R$ 2 mil para comemorar com a comunidade escolar ou aprimorar o projeto.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745