Estudantes do Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Superior passaram pelo Parque de Exposições Teopompo de Almeida, na manhã desta quarta-feira (14), visitando stands e baias em atividades adequadas a cada faixa etária, transformando o ambiente na extensão escolar e acadêmica.
A criançada do Infantil, oriundos de Escolas e Creches Públicas ficaram encantados com cavalos, bois e caprinos, guiados pelas monitoras que acompanhavam passo a passo os pequenos, orientando sobre espécies e respondendo às diversas perguntas típicas da idade.
Adolescentes também oriundos de Escolas Públicas misturaram diversão e conhecimento numa turnê por todas as partes do Parque, sob orientação de professores, conhecendo mais sobre o universo agropecuário.
Estudantes do curso de Veterinária da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), sob orientação de professores, participaram de demonstrações com cuidados com animais e estarão participando de outras atividades no decorrer do dia, especialmente os cursos e palestras oferecidos no evento.
“Isso é fundamental. Para nós este é um dos pontos cruciais e mais importantes do evento, que é a formação, a possibilidade de todos estes estudantes, de todas as idades, terem a oportunidade do conhecimento, e esta é uma bandeira da Coopmac, por meio da Exposição”, afirmou Jaymilton Gusmão, presidente da Coopmac.