redacao@jornaldosudoeste.com

Ex-prefeito Jorge Teixeira da Rocha lidera com folga pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Tanhaçu

Publicado em

Na reta final da campanha eleitoral de 2016, pesquisa da L M Sudoeste Comunicação Ltda/Jornal do Sudoeste, realizada entre os dias 12 e 14 de setembro mostra que o médico e ex-prefeito Jorge Teixeira da Rocha (DEM) lidera nos índices de intenção de voto sobre a disputa eleitoral no município de Tanhaçu.

O ex-prefeito, médico Jorge Teixeira da Rocha, do Democratas, que encabeça a chapa majoritária da Coligação ‘Juntos somos mais fortes – DEM/PRB/SD/PMDB/PSDB/PCdoB/PP/PSB/PTB/PSC/PHS”, lidera a disputa com ampla vantagem na sede município e em dez dos quatorze Distritos/Povoados pesquisados. .

Segundo a pesquisa realizada pela L M Sudoeste Comunicação Ltda/Jornal do Sudoeste, no levantamento espontâneo, quando os eleitores entrevistados apontam o nome do candidato em quem pretendem votar livremente, o médico e ex-prefeito Jorge Teixeira da Rocha (DEM) aparece com 45,7% das intenções de voto (47,6% na sede e 43,8% na zona rural). O candidato da Coligação ‘Nossa Força Vem do Povo (PT/PTN/PSD/PR/PSL/PEN/PRP)’, advogado Sidney (Ney) Pires Santana, do Partido dos Trabalhadores, aparece com 35,2% [34,7% na sede e 35,7% na zona rural do município]. Os indecisos somaram 16,2% dos entrevistados. Outros 1,6% citaram outros nomes e 1,3% disseram que vão votar em branco ou anular o voto.

No segundo cenário, na pesquisa estimulada, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos, o médico e ex-prefeito Jorge Teixeira Rocha (DEM) também lidera com relativa folga, tendo sido citado por 51,8% dos entrevistados. Considerando a margem de erro da pesquisa, de 4% para mais ou para menos, o democrata oscila entre 55,8% e 47,8%. O candidato do PT, advogado Sidney (Ney) Pires Santana, foi citado por 37,6% dos entrevistados. Considerando a margem de erro da pesquisa, o petista oscilou entre 41,6% e 33,6% das intenções de voto. Os indecisos somam 9,0% e os que disseram que vão votar em branco ou anular o voto foram 1,6%

Segundo os dados do levantamento, o candidato do Partido dos Trabalhadores, Sidney (Ney) Pires Santana, apresenta o maior índice de rejeição, tendo 30,5% dos entrevistados afirmado que não votariam nele em hipótese alguma. Em segundo lugar estão os eleitores entrevistados que disseram não rejeitar qualquer um dos dois candidatos, com 29,4%. O democrata Jorge Teixeira da Rocha é rejeitado, segundo o levantamento, por 24,6% dos eleitores entrevistados. Outros 15,4% não souberam ou não responderam o questionamento.

A pesquisa realizada pela L M Sudoeste Comunicação Ltda/Jornal do Sudoeste ouviu 537 eleitores cadastrados no município entre os dias 12 e 14 últimos. A margem de erro estimada é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança de 90%. A pesquisa foi protocolizada no Superior Tribunal Eleitoral sob o número BA-08023/2016.

Deixe um comentário