redacao@jornaldosudoeste.com

Fábrica de hits da MPB ao Funk marca última noite do Festival de Inverno Bahia, confira

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Ana Flávia Magalhães e Gabriela Couto

 

A última noite da 15ª edição do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, foi marcada pelos três shows no Palco Principal de cantores que são fábrica de hits, cada um no seu estilo. 

Veterano no Festival, Nando Reis chegou abrindo a noite com o show da turnê “Esse Amor Sem Preconceito”, trazendo pro público canções já conhecidas, grandes hits da sua carreira, e com aquela pegada romântica que o artista sabe usar junto ao seu público. Destaque para os novos acordes que ele fez para a música “Pra você guardei o amor”. O que não podia deixar de acontecer, a sua homenagem à sua amiga e grande parceira musical, Cássia Eller, quando pediu para que todos os presentes fizessem um céu para Cássia, enquanto ele cantava “All Star”. 

 

Céu para Cássia Eller (Foto: Ana Flávia Magalhães).

Em entrevista coletiva, quando perguntado sobre como sua música tem influências e reflete sobre a atual situação política que o país se encontra, Nando Reis comenta: “O atual cenário político brasileiro, que há muito tempo é desolador, serviu de assunto na canção ‘Rock ‘n’ Roll’, que lancei no ano passado, ela é extremamente política. Curiosamente foi feita em 2017, muito antes de imaginarmos o desastre que estaríamos atravessando, mas ali já estava tudo indicado que o Brasil parece ter uma vocação a começar do zero, como diz Fernanda Torres, mas dessa vez parece que estamos indo pra trás, o que é bem mais grave”, falou.

 

Safadão leva palco principal a loucura (Foto: Ana Flávia Magalhães).

 

Teve estreia também. Foi a primeira vez de Wesley Safadão no palco do Festival, e ele não deixou por menos, fez o público inteiro dançar com seus grandes sucessos como “Camarote”, “Só pra castigar”, e aproveitou e lançou a sua nova música “Dois Lados”, todo mundo cantou junto com ele. Safadão não deixou também de fazer uma homenagem ao seu amigo Gabriel Diniz, cantando “Acabou, acabou”, música que eles gravaram juntos e o grande sucesso do cantor que morreu em maio deste ano, “Jennifer”, enquanto no telão passava um clipe com fotos dos dois.

 

Show de Anitta fecha edição de 2019 (Foto: Ana Flávia Magalhães).

 

O show que encerrou mais uma edição do Festival de Inverno Bahia, foi da cantora de funk/pop, Anitta. Ela balançou os presentes com suas coreografias, e seus hits, nacionais e internacionais. Essa foi a segunda vez da artista no Festival, que terminou seu show cantando “Show das Poderosas”, música que a tornou conhecida. 

 

ÚLTIMO DIA TAMBÉM DOS PALCO ALTERNATIVOS 

Abrindo a última noite de Festival nos palcos alternativos, tivemos Unixote, na Vila da Música, que agradou a todos com o seu forró pé de serra. Logo após, o grupo Elas Cantam, formado só por mulheres, trouxe clássicos da música nordestina, encerrando seu show com muita emoção interpretando a canção Asa Branca. Mas quem conquistou o carinho e a alegria do público foi o cantor KartLove, cantando sucessos do arrocha e da sofrência, seu carisma e atenção com a plateia gerou um show divertido e interativo, que agradou a todos que prestigiaram a banda. Por fim, a dupla Damas da Noite encerrou as apresentações no palco.

 

Elas cantam na Vila da Música (Foto: Ana Flávia Magalhães).

 

Já na Arena Eletro Rock, Banda Dost abriu as apresentações, seguida da Banda Raulzísticos, que deixou até quem não viveu a década de 70 na nostalgia, cantando clássicos de Raul Seixas que são sucesso até hoje. O primeiro duo da noite foi os DJs Victor Patez & Matheus Trindade, que animou o público com música eletrônica, e pra encerrar a festa no palco, a dupla mascarada Arks, com um set especial de Progress Trance que fez toda a arena vibrar.

 

Dupla Arks fechando a Arena Eletro Rock (Foto: Ana Flávia Magalhães).

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745