Por: Ascom SJDHDS
O objetivo da ação é promover a segurança hídrica de famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre os critérios para receber as cisternas estão ser atingidas pela seca ou falta regular de água; e estar enquadrados dentro dos critérios de elegibilidade do Programa Bolsa Família.
“Esse é mais um investimento importante do Governo do Estado para as famílias que enfrentam a seca. É fundamental garantir que as políticas públicas de convívio com a seca e garantia da dignidade continue levando água e comida para quem mais precisa”, afirma o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.
O investimento de R$ 1.024.833 milhão é fruto de emenda do senador Jaques Wagner. “Os recursos disponibilizados pelo mandato do senador Jaques Wagner vão garantir que centenas de famílias possam ter água de qualidade, transformando suas vidas a partir desses investimentos, e promovendo justiça social no interior da Bahia”, explica o secretário.
O resultado da chamada pública está previsto para ser divulgado no final de março, conforme edital disponível no site da SJDHDS (www.justicasocial.ba.gov.br).