redacao@jornaldosudoeste.com

Governo estuda possibilidade de realizar mais um CNU em 2025

Publicado em

Por Katia Maia/Agência Voz

No próximo domingo, 18 de agosto, mais de 2,1 milhões de candidatos em todo o Brasil vão fazer as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU). A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, ressaltou nesta quinta-feira a importância de os candidatos conferirem seus locais de prova. Isso porque alguns endereços foram alterados, especialmente em São Paulo e no Rio Grande do Sul. A ministra garantiu ainda que as 228 cidades onde acontecerá o certame, vão contar com total segurança assegurando tranquilidade aos candidatos. Segundo ela, a realização do CNU será monitorada por forças estaduais e federais.

No dia da prova, é preciso levar documento de identificação original com foto e caneta preta de material transparente. Garrafas de água também devem ser de material transparente, e lanches devem estar em embalagens lacradas. Para aqueles que utilizam documentos digitais, será necessário acessar o aplicativo no momento da identificação, que acontecerá na entrada da sala de prova.

A ministra falou ainda da possibilidade de realizar um novo Enem dos concursos no próximo ano.

Sonora:  Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck

 “Em relação à realização de uma nova prova, a gente tem muita vontade de fazer, estamos conversando com os órgãos que a gente está autorizando novas vagas, temos que esperar o envio e a aprovação do PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) para ver o espaço que a gente vai ter para novos concursos. Por isso, a gente tem até março do ano que vem para o anuncio de um novo concurso unificado” Esther Dweck explicou que a previsão é preencher até 21 mil vagas até o final do mandato do presidente Lula.

Foto: José Rodrigues/Agência Brasil

1 comentário em “Governo estuda possibilidade de realizar mais um CNU em 2025”

Deixe um comentário