redacao@jornaldosudoeste.com

Governo Municipal conhece novas instalações do Hospital Esaú Matos

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Garantir que qualquer pessoa seja bem atendida, do momento que chega até a hora de ir embora do Hospital Esaú Matos. Essa é a meta da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, responsável pela gestão do Hospital. Por isso, com o objetivo de melhorar o acolhimento e garantir mais conforto aos pacientes, reformas recentes deram nova configuração às recepções do Hospital.

Na manhã da sexta-feira, 1º de setembro, o prefeito Herzem Gusmão, acompanhado por secretários e coordenadores, visitou as novas dependências e ficou surpreso com a transformação. “Eu tive uma grata surpresa. Surpreso com a nova gestão, jovens de excelência, que têm compromisso. Saio daqui entusiasmado e vamos atrair parceiros para esta fundação”, declarou o prefeito.

A reforma deu uma cara nova à recepção da obstetrícia, por onde passam mais de 40 mães diariamente – o espaço foi ampliado, ganhou climatização, novos assentos e banheiros com acessibilidade. Na ala da pediatria, a recepção ganhou novas cadeiras, foi criado um espaço para as crianças, construído banheiro para acompanhantes e implantados oito novos leitos para berçário lactente e estabilização neonatal. A recepção do Laboratório Municipal também já começou a ser reformada, com a ampliação da sua área de espera.

“A nossa visão, enquanto gestão, é de mudança, de trazer acolhimento e humanização para esse serviço. Pegamos um hospital com alguns problemas estruturais e de procedimentos e estamos aos poucos tentando nos ajustar, para que possamos servir a todos os usuários da melhor forma. Queremos que esse primeiro ponto, de recepção, seja o tipo de pensamento que deve ser levado a todo hospital, essa estrutura tem que ser levada a todos os setores”, explicou o diretor-geral da Fundação, Felipe Bittencourt.

As melhorias beneficiam tanto as pessoas que recorrem ao Hospital em busca de atendimento quanto aos funcionários, que terão melhores condições para recepcionar e atender aos pacientes. “Quando eu cheguei aqui hoje, elogiei para o recepcionista. Está muito bonito! A gente chega aqui preocupada, mas ao encontrar um ambiente tão bem arrumado, a gente se sente melhor”, afirmou Rosilene Prates, grávida de nove meses, que estava aguardando para ser atendida.

 

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744