A Comarca de Guanambi inicia nesta segunda-feira (3) um mutirão envolvendo 380 ações do Seguro DPVAT distribuídas entre a 1ª e a 2ª Varas dos Feitos Cíveis. As audiências prosseguem até o dia 7 de abril no Fórum da Comarca.
Além das partes, dos advogados e dos servidores, haverá médicos previamente designados, para realizarem as perícias, no próprio Fórum, facilitando o encaminhamento de acordos, que são de pronto homologados pelos juízes.
O juiz João Batista Pereira Pinto, da 1ª Vara Cível, destacou o aspecto social do mutirão. “A pauta é composta de processos envolvendo acidentes de trânsito e as pessoas, quando for o caso, sendo indenizadas em curto espaço de tempo”, disse.
Serão realizadas 180 audiências envolvendo processos da 1ª Vara e 200 outros da 2ª Vara Cível.
Segundo o servidor Franklin Ribeiro da Silva, escrivão titular da 2ª Vara Cível, houve um esforço conjunto de servidores e estagiários dos dois Cartórios para a intimação das partes e dos advogados envolvidos nas demandas.
Os servidores destacaram o apoio recebido do juiz Almir Edson Lélis Lima, titular da 2ª Vara de Guanambi, que, ao lado do magistrado João Batista Pereira Pinto, “sempre estimulou e valorizou os trabalhos desenvolvidos na Comarca”, como disse o escrivão.