redacao@jornaldosudoeste.com

Guedes anuncia programa social voltado aos trabalhadores informais

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Segundo ministro da Economia, programa vai ajudar pessoas que estão na informalidade enquanto ocorre a vacinação em massa contra a Covid

 

Por Felipe Moura/ Agência Brasil 61

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (28) que o governo vai lançar um programa social voltado aos trabalhadores informais afetados pela pandemia da Covid-19, o BIP (Bônus de Inclusão Produtiva). Ele não deu detalhes sobre o funcionamento da iniciativa, mas indicou que vai ajudar os cerca de 40 milhões de brasileiros considerados “invisíveis”, número estimado de trabalhadores informais no País.

A ideia, segundo Guedes, é que o BIP funcione enquanto ocorre a vacinação em massa, até como uma forma de garantir a sobrevivência dessas pessoas, disse. O ministro afirmou que esses trabalhadores foram excluídos do mercado de trabalho formal por causa de uma legislação “obsoleta”, que ao mesmo tempo onera os empresários e remunera mal os empregados.
O programa vai ao encontro do plano do ministro da Economia de lançar a Carteira Verde e Amarela, cujo objetivo é reduzir os encargos trabalhistas e estimular o emprego para pessoas de baixa renda. O anúncio de Guedes ocorreu durante coletiva virtual de divulgação dos dados de emprego em março.

De acordo com o Novo Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados), o Brasil teve um saldo positivo de 184 mil vagas de trabalho formal.

Foto de Capa: Ministério da Economia/ Ascom.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 746