redacao@jornaldosudoeste.com

Herzem Gusmão e Irma Lemos homologam chapa para disputa da Prefeitura de Vitória da Conquista

Publicado em

Em convenção, no sábado (23), os partidos PMDB, PTB, PSC, PRB, PSDC, PMB e PPL homologaram a chapa que disputará as eleições municipais em Vitória da Conquista. O encontro transcorreu durante a manhã e tarde, na Câmara de Vereadores. O ponto alto da convenção é a oficialização da chapa majoritária encabeçada por Herzem Gusmão (PMDB) e Irma Lemos (PTB). 

Em entrevista à imprensa, Herzem destacou que sua campanha para a Prefeitura de Vitória da Conquista “será toda dedicada a mostrar propostas para a Segurança, Saúde, Educação e direcionadas ao homem do campo”. “Estamos trazendo Vitória da Conquista para o debate, ouvindo todos os setores da sociedade e focando nas necessidades dos mais humildes. Estamos estimulando a criação de um Observatório Social. Precisamos ouvir as pessoas. Nós iremos abrir a Prefeitura para o diálogo e não ficar isolado como é atualmente”, disse Herzem.

Representando o presidente em execício Michel Temer, o deputado federal e vice-líder do governo, Benito Gama (PTB), declarou em seu discurso que seu partido “está oferecendo o que tem de melhor: Irma Lemos”. “Com muito orgulho faço parte dessa campanha. O PT teve 13 anos de presidência da República, 8 anos de governo da Bahia. Para onde foi o apoio do governo do Estado e Federal nesse tempo? Não existe uma obra estruturante. Vitória da Conquista precisa de uma liderança que seja eleito pelo povo para que não possamos ser conhecida como uma cidade que não tem água, que não tem um aeroporto. Herzem assumirá a Prefeitura e será líder dessa região”.

Já a pré-candidata a vice-prefeita disse ter ouvido o clamor da população antes de decidir pela composição da chapa majoritária. “Não trago diplomas para a coligação, mas trago trabalho, esperança, a força da mulher. Nós, mulheres, somos maioria e nós temos poder. E junto a Herzem vamos fazer o melhor por Vitória da Conquista”, disse. Ela também destacou a atenção que darão ao homem do campo. “Amo a zona rural. Sou sertaneja, de coragem. É da zona rural que tiramos o que precisamos, é de lá que vem a comida. Precisamos ir para a rua, pois a nossa vez é a agora”.

Foi deliberado que o PMDB e o PSC marcharão com 32 candidatos cada um a Câmara de Vereadores sem coligação com os demais partidos que integram a aliança formada. Já o PRB, PTB, PSDC e PPL estarão coligados na proporcional. O PMB não apresentou candidatos a vereador. No total serão 96 candidatos que disputarão as 21 cadeiras existentes no Legislativo Municipal em apoio a Herzem/Irma Lemos.

1 comentário em “Herzem Gusmão e Irma Lemos homologam chapa para disputa da Prefeitura de Vitória da Conquista”

Deixe um comentário