redacao@jornaldosudoeste.com

Infidelidade financeira: somente 44% dos casais conversam sobre orçamento familiar, aponta pesquisa

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Fintechs se tornam opções dos brasileiros para começar 2019 com as despesas em dia

 

Por Andrea Camilo

 

A infidelidade financeira é quando um dos (ou os dois) cônjuges gasta dinheiro sem o consentimento do outro, comprometendo o orçamento familiar e gerando dívidas em nome do casal. Esse consumo, muitas vezes começa como algo casual, sem muita importância, mas na maioria das vezes se torna algo corriqueiro, atrapalhando a rotina do casal.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), 66% dos casais brasileiros dizem que não conversam com frequência sobre dinheiro dentro de casa e 48% admite que já brigou com o outro pelo mesmo motivo. Ainda de acordo com o levantamento, emprestar ou pedir dinheiro escondido, gastar demais e estourar o cartão de crédito podem ser sinais de traição financeira.

Fintechs se tornam opções para começar 2019 com despesas em dia

Uma solução que tem crescido entre os brasileiros é apostar nas fintechs. Os “bancos digitais” já se tornaram uma opção para ajudar as pessoas que precisam limpar o nome e pagar suas dívidas. De acordo com pesquisa recente do Google, quando o  assunto é serviços financeiros, os brasileiros têm se mostrado mais satisfeitos com as fintechs do que bancos tradicionais. Cerca de 71% das pessoas afirmaram que estão contentes com as fintechs, enquanto 42% têm o mesmo sentimento com os bancos tradicionais.

A Simplic (www.simplic.com.br), por exemplo, é a primeira fintech a oferecer empréstimo 100% online a pessoas físicas com valores que variam de R$ 500 a R$ 3.500 e que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes. Fundada em 2014, a empresa possui em sua base mais de 3 milhões de usuários cadastrados. Já são mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia com expectativa de crescimento para 2018 de 110% em relação ao volume de consumidores com acesso a crédito na plataforma – comparado ao ano anterior.

De acordo com o levantamento da fintech até novembro de 2018  as mulheres foram as que mais solicitaram crédito online (51%) e os homens representaram (49%). Entre os principais motivos para a solicitação do empréstimo estão; pagamentos de dívidas/despesas e investimento em negócio próprio.

“Na fintech o processo é bem fácil: o cliente faz a simulação de crédito no site da empresa, se cadastra e envia seus documentos por e-mail. O retorno da aprovação do crédito é geralmente enviado em até 48 horas para o e-mail cadastrado, podendo chegar antes do prazo previsto. Vale ressaltar que a Simplic oferece uma avaliação diferenciada, o que permite atender clientes que não conseguem obter crédito em instituições financeiras tradicionais. Nosso objetivo é possibilitar crédito de um jeito inovador, sem sair de casa e com muita segurança”, ressalta Rogério Cardozo, diretor – executivo da Simplic no Brasil.

 

Foto capa: dicasdemulher (Reprodução)

1 comentário em “Infidelidade financeira: somente 44% dos casais conversam sobre orçamento familiar, aponta pesquisa”

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745