redacao@jornaldosudoeste.com

Itambé: Professores da Rede Municipal participam de Curso de Formação do Programa Adab na Escola

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Através de uma parceria entre a Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (Adab) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), foi realizada na última quarta-feira (26), em Itambé, o I Curso de Formação dos Professores da Rede Municipal de Ensino. A ação ocorreu no âmbito do Programa Adab na Escola.

            A formação aconteceu na sede da Smec e teve como tema principal a Defesa Sanitária Animal e Inspeção. A abertura do encontro foi realizada pela secretária municipal de Educação, Alecciene Chaves Gusmão, e pelo coordenador regional da Adab, Paulo Costa Ferraz.

Durante todo o dia, foram ministradas várias palestras pelos profissionais da Adab. Num primeiro momento, os professores conheceram o trabalho da Agência e o Projeto Adab na Escola. Na segunda parte do curso, os palestrantes falaram sobre febre aftosa, raiva em herbívoros, brucelose, tuberculose e inspeção de produtos de origem agropecuária.

No final da programação, foi realizado o planejamento das atividades do Programa Adab na Escola para o primeiro semestre deste ano, com a participação das coordenadoras pedagógicas de cada unidade escolar.

            De acordo com a secretária Alecciene, o programa visa à discussão de temas relacionados à saúde animal e vegetal no ambiente escolar, dentro do marco da interdisciplinaridade, buscando produzir junto às gerações futuras, mudanças de comportamento em relação à saúde agropecuária. “A intenção é criar novos agentes de mudança no seio das famílias desses escolares e em suas comunidades”, disse a secretária.

            Para o prefeito Eduardo Gama, é mais uma ação na área educacional do Município, realizada através da importante parceria da Adab, para complementar as ações pedagógicas na escola. “Com essa iniciativa, nossas crianças só tem a ganhar. É mais um projeto para complementar o ensino e criar uma consciência no campo da saúde agropecuária”, ressaltou o prefeito.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744