redacao@jornaldosudoeste.com

Jaysa Rocha quer apoio do Governo Rui Costa para a cultura de Paratinga

Publicado em

Em audiência realizada no último, 24, na Sede da Secretaria de Estado da Cultura da Bahia, em Salvador, com a participação da secretária de Estado da Cultura e do Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura, respectivamente Arany Santana e Elissandro Magalhães, a secretária municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial de Paratinga, Jaysa Rocha, apresentou a proposta da Prefeitura Municipal para a realização da programação do Primeiro Novembro Negro em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra celebrado no dia 20 de novembro.

 Alem de pedir o apoio para a realização do Primeiro Novembro Negro de Paratinga, a secretária Jaysa Rocha reivindicou investimentos do Governo do Estado para diversas ações de promoção e valorização da cultura paratinguense, que segundo relatou estaria adormecida e teria caído em profundo esquecimento nos últimos anos. “A cultura de Paratinga tem enfrentado períodos de extrema dificuldade e para reverter a lamentável situação que ainda se encontra, entendemos que é necessário investimentos por parte do poder público municipal e, também, uma participação e colaboração mais efetiva do Governo Rui Costa”, ressaltou Jaysa Rocha.

 Ainda segundo a secretária municipal de Cultura, apesar de demonstrar interesse com as pautas de reivindicações apresentadas, a secretária Arany Santana e o superintendente Elissandro Magalhães, embora ressaltando as dificuldades enfrentadas pela pasta diante da grave crise econômica e financeira que o País atravessa, teriam se comprometidos a avaliar as possibilidades de apoio à Cultura de Paratinga.

 “A Secretaria Municipal de Cultura de Paratinga não está de braços cruzados. Estamos enfrentando os problemas buscando viabilizar a execução de projetos e ações, mesmo sem reunir as mínimas condições financeiras necessárias para fazer a promoção e a valorização da cultura da forma como entendemos que a população de Paratinga merece”, ressaltou Jaysa Rocha. 

Deixe um comentário