POR REDAÇÃO JS (redacao@jornaldosudoeste.com)
Seguindo o mesmo roteiro da oposição ao alimentar especulações em torno da escolha do candidato a vice-governador, o governador Jerônimo Rodrigues Souza (PT), anunciou oficialmente na sexta-feira (03) que manterá em sua chapa o atual vice-governador Geraldo – Geraldinho – Alves Ferreira Júnior (MDB). A decisão encerra um período de intensas conjecturas e movimentações políticas nos bastidores.
Durante semanas, diversos nomes foram cogitados para ocupar a vaga de vice, em um cenário marcado por articulações e tentativas de viabilização de novas candidaturas. Nesse intervalo, Geraldo Júnior manteve postura discreta e equilibrada, evitando embates públicos e preservando sua imagem, o que contribuiu para consolidar sua permanência na chapa.
O anúncio de Jerônimo Rodrigues reforça a aliança entre PT e MDB na Bahia e sinaliza continuidade na condução do Governo Estadual. A escolha também busca transmitir estabilidade política, afastando rumores de mudanças que poderiam fragilizar a base governista às vésperas da disputa eleitoral de 2026.
Com a definição, o governador e seu vice iniciam a caminhada rumo ao segundo mandato consecutivo, apostando na unidade da chapa e na força da coalizão que os levou à vitória em 2022. O gesto de Jerônimo Rodrigues, ao confirmar Geraldo Júnior, é interpretado como um movimento estratégico para manter a coesão interna e fortalecer a confiança junto ao eleitorado.
Foto: Reprodução/Redes Sociais





