redacao@jornaldosudoeste.com

Jogadora baiana é convocada para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol para Amputadas

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Ascom/Sudesb

Atacante do Esporte Clube Bahia e da Associação Baiana do Desporto Adaptado (ABDA), Patrícia Santos foi convocada pela Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFA) para disputar a 1ª Copa do Mundo de Futebol para Amputadas. O torneio acontece entre os dias 30 de outubro e 12 de novembro, em Barranquilla, na Colômbia.

Com um histórico de apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), ela disputou competições estaduais patrocinadas pela autarquia estadual e viajou para competições nacionais através da concessão de transporte. Inclusive, é uma amante do esporte em geral, sendo aluna de boxe no Projeto Núcleos de Esporte de Lutas e Combates no Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, na Cidade Baixa.

Fotos: João Ubaldo/Ascom Sudesb.

Pelo tricolor baiano, a atleta do futebol de amputados já foi campeã da Copa Norte-Nordeste; do Campeonato Brasileiro Série B; da Taça Brasil; e tricampeã baiana. Patrícia contou um pouco da sua trajetória com o futebol de amputados e expressou suas expectativas para o torneio mundial.

“Antes de ser amputada, eu já praticava futebol, mas não com muita frequência. A partir de 2020, conheci uma galera pelas redes sociais e me apaixonei pelo esporte. Eles me acolheram de braços abertos e, hoje, estou aqui. É uma emoção muito grande de estar fazendo parte da Seleção Brasileira. É o sonho de cada um de nós podermos estar lá, e graças a Deus, eu consegui,” descreveu.

Fotos: João Ubaldo/Ascom Sudesb.

Setembro Verde

Já o presidente da ABDA, Luciano Reis, pontua o apoio da Sudesb como essencial para prática da modalidade em todo o estado, assim como ao paradesporto baiano em geral. “A Sudesb é a nossa maior parceira. Nos ajuda em campeonatos, passagens aéreas, transportes… A Sudesb é essencial para nós. Sem ela, não seríamos capazes de desenvolver o paradesporto no estado.”

Neste mês, em que se celebra a luta pela inclusão da Pessoa com Deficiência, a Sudesb também organizou um amistoso Ba-Vi de futebol de amputados, em que Patrícia entrou em campo, no campo Society anexo ao Ginásio poliesportivo de Cajazeiras. A partida terminou com o triunfo da equipe da jogadora baiana – o Bahia – por 6×1 contra a equipe do Vitória.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745