Está saindo mais uma edição da revista mais perene do gênero, o SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA, apesar da pandemia do novo coronavírus, que parou o mundo. O Grupo Literário A ILHA e as Edições A ILHA não interromperam a publicação da revista, que completou 40 anos de circulação ininterrupta, pois nosso escritores continuam produzindo e mais do que nunca as pessoas estão lendo, pois essa é uma das atividades mais prazerosas que podemos ter em tempos de confinamento. Literatura é uma das artes que nos salvam nesses tempos de pandemia, juntamento com o cinema, o teatro (mesmo gravado), a música, a dança. Então continuaremos dando espaço à literatura produzida pelos catarinenses e brasileiros, levando-a aos quatro cantos do mundo, para leitores da lusofonia, onde quer que eles estejam.
Na nova edição do Suplemento Literário A ILHA, muita prosa e muita poesia, assim como informação literária e cultura: matéria sobre a obra de Cruz e Sousa, com uma nova visão sobre a poesia do Cisne Negro, entrevista com a escritora de literatura infanto-juvenil e poeta Else Sant´Anna Brum, reportagem com Adélia Prado, a personalidade literária 2020 do Prêmio Jabuti, conversa com Flávio José Cardozo, o responsável pelas primeiras traduções de Jorge Luis Borges no Brasil e entrevista com Ana Maria Machado, que fala sobre a importância da escola na formação de novos leitores, além de matéria mostrando as consequências da pandemia da covid 19 sobre a cultura, arte e educação no Brasil.
Uma boa opção de leitura para esses tempos de quarentena e isolamento numa situação nunca antes vista em nosso país. A revista estará disponível gratuitamente, na minha página do Facebook e na página do Grupo Literário A ILHA, em e-book, a partir da seguda-feira, primeiro de setembro. Leia e comente, diga o que achou, sugira assuntos, junte-se a nós e publique a sua obra.