O empresário Gildázio Moreno Soares, 65 anos, morreu na manhã deste sábado (13) em Brumado. Um dos sócios da Madeireira Real [uma das maiores revendas de materiais de construção do Nordeste, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção] e da Comfergil, além de possuir diversos empreendimentos imobiliários na cidade, foi vítima de um infarto fulminante em um imóvel de sua propriedade na Rua Ceará, nas proximidades da Base do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) – que chegou a ser acionado – e do Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto.
Natural de Vitória da Conquista, Gildázio Moreno Soares chegou a Brumado em 1975, aos 19 anos, para administrar a recém inaugurada filial da Madeireira Real, empresa da qual mais tarde tornou-se sócio. Em Brumado, Gildazio Soares com tino para os negócios e espirito empreendedor ampliou os negócios e diversificou suas atividades, ganhando não apenas a simpatia, mas o respeito da população brumadense e regional.
Segundo seus amigos e familiares, viver sobre duas rodas era uma das paixões de Gildazio Moreno Soares, que colecionava motocicletas de alta cilindrada, destacava sempre que o motociclismo era uma atividade saudável para o corpo e a mente.
Gildazio Moreno Soares deixou viúva a empresária Valdique Lima Sores e três filhos – Administrador de Empresas Rodrigo Lima Dias Soares, engenheiro Alessandro Lima Dias Soares e a médica gastroenterologista Daniela Lima Dias Soares.
A morte do empresário causou grande comoção em Brumado e na região.