redacao@jornaldosudoeste.com

Mais de 3 mil cadastros do Programa Auxílio Amigo já foram pagos e ajudam a custear a Taxa de Esgoto em Guanambi

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação de Guanambi

 

3.078 cadastros realizados pelo programa Auxílio Amigo já foram pagos pela Caixa Econômica Federal nesta semana em Guanambi, por meio das contas “Caixa Tem” abertas provenientes do cadastro. O Auxílio Amigo subsidia metade da taxa de esgoto, em um acordo inédito em toda a Bahia e no país, feito pela Prefeitura de Guanambi e a Embasa. “Somos o único município do Brasil que se tem conhecimento que paga o subsídio da taxa de esgoto, ou seja, os cadastrados pagam somente a metade da taxa” afirma o prefeito Nilo Coelho.

Consumo de 15m³ de água ou mais

O benefício Auxílio Amigo é o custeio ao equivalente à metade da taxa de esgoto cobrada pela Embasa para consumidores de até 15 m³ de água e que a conta esteja devidamente cadastrada em nome do titular. Os consumidores que excederem a cota de 15 m³ recebem o equivalente ao benefício social e pagam a taxa integral referente ao restante.

Cadastro rápido e fácil

Consumidores que ainda não se cadastraram devem acessar o banner “Auxílio Amigo” disponível no site oficial da Prefeitura de Guanambi http://guanambi.ba.gov.br/  ou procurar o SAC Municipal, localizado na Av. Santos Dumont para obter todas as informações e orientações. O contato com o SAC Municipal também pode ser pelo 0800 009  0034

Compromisso cumprido

O Programa Auxílio Amigo é o cumprimento de um compromisso do prefeito Nilo Coelho, feito com a população para diminuir a taxa. “Um simples cadastro rápido e fácil dá acesso a qualquer cidadão ao desconto na Taxa de Esgoto de 80%, este é um acordo que até agora, somente Guanambi conseguiu em todo o país”, enfatizou o prefeito.

 

 

Foto de capa: Divulgação

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745