redacao@jornaldosudoeste.com

Mais de duas mil pessoas assistem ao jogo de abertura da Copa Oeste de Seleções

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

A Copa Oeste de Seleções, considerada a segunda maior competição entre Seleções do Estado da Bahia, perdendo apenas para o Intermunicipal, teve início no último domingo (19), com a partida entre Ibotirama x Bom Jesus da Lapa. A competição é realizada pela Sociedade Desportiva São Francisco – Sodesf, com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

 

A V Copa Oeste começou em grande estilo, tendo já na primeira rodada um clássico regional e a torcida lotando as dependências da primeira Arena Poliesportiva da região Oeste. Dentro de campo, o jogo foi bastante disputado do começo ao fim. A Seleção de Bom Jesus da Lapa não se intimidou com a pressão da torcida adversária e abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo, por meio de cobrança de pênalti convertida pelo meio-campista Juliano.  No lance que resultou na penalidade, o árbitro expulsou o jogador do Ibotirama.

 

Com um jogador a menos, os donos da casa, empurrados por sua torcida, conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Após boa jogada de Gel pela esquerda, o atacante Leonardo mostrou faro de gol e deixou tudo igual. Veio o segundo tempo e, logo aos 3 minutos, Pitinha aproveitou falha do sistema defensivo de Ibotirama e bateu quase sem ângulo para novamente colocar Bom Jesus da Lapa à frente do marcador.

 

A partir do segundo gol, os visitantes passaram a jogar apenas nos contra-ataques, até que aos 40 minutos, o zagueiro Léo de Dái, do Bom Jesus, interceptou a bola com a mão. O árbitro, bem colocado, assinalou pênalti para o Ibotirama,  que foi convertido por Gel e deu números finais à partida.  

 

Público empolgante e apoio da FBF

 

Mais de duas mil pessoas assistiram ao jogo, que teve arbitragem da cidade de Luís Eduardo Magalhães. O árbitro central foi Ronildo Santos Souza, auxiliado por Alessandro Santos da Silva e Márcio Rodrigues Zarpelon. O quarto árbitro foi Pedro Ferreira de Oliveira, de Ibotirama.

 

Ainda sobre arbitragem, a Federação Bahiana de Futebol promoveu uma reciclagem na cidade de Ibotirama nos três dias que antecederam a abertura da Copa Oeste, ministrada pelos instrutores Vidal Cordeiro e Ademilton Carijé. A reciclagem beneficiou árbitros de Ibotirama, Paratinga, Luis Eduardo Magalhães e São Desidério.

 

A primeira rodada da Copa Oeste será complementada no próximo final de semana – com mais três partidas: Sábado, às 15:30h, a Seleção de Cocos receberá a Seleção de Santa Maria da Vitória; em São Desidério, às 18h, jogam São Desidério x Catolândia, e no domingo, às 15:30h, Riachão das Neves e Barreiras duelam no Estádio Duduzão.

 

A FBF foi representada na partida pelo presidente da Ceaf-BA, Vidal Cordeiro Lopes, e o instrutor de arbitragem Ademilton Piedade Carigé. Ambos comandaram na região um curso de reciclagem para 60 árbitros que atuarão na competição.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745