Empresas ou entidades interessadas em participar podem se inscrever até 23 de agosto. Ferramenta viabilizará parceria entre organizações com projetos de revitalização e empresas que possuam agenda de sustentabilidade ou ASG.
Por: Brasil61
O Governo Federal prorrogou até 23 de agosto o prazo de inscrição em edital do Programa Águas Brasileiras. O objetivo é selecionar uma empresa ou entidade para o desenvolvimento de uma plataforma voltada a projetos de revitalização de bacias hidrográficas no Brasil.
A ferramenta, que segue o conceito de marketplace, vai colocar em contato organizações com projetos de revitalização de bacias, e empresas, fundos e pessoas que buscam se engajar com a chamada agenda ASG, que leva em conta critérios ambientais, sociais e de governança.
Luna Viana, assessora especial do MDR, destaca algumas ações que poderão ser viabilizadas por meio da plataforma.
“Com a perspectiva de avanço da agenda de sustentabilidade ou ASG, a plataforma permitirá a disponibilização de carteira de projetos para recuperação de áreas degradadas, recuperação de nascentes, manejo florestal, dentre outras ações.”
Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa, apenas no Cerrado, há mais de 32 milhões de hectares de áreas degradadas, o que corresponde a quase 45 milhões de campos de futebol.
Foto de capa: Reprodução/MDR