O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira, 9, uma série de mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diferentemente dos anos anteriores, quando o Enem era realizado em um fim de semana (sábado e domingo), o Enem deste ano será aplicado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. As inscrições poderão ser feitas de 8 a 19 de maio.
A decisão integra uma série de alterações na forma de aplicação do exame, determinada depois de uma consulta pública. Além de maior distância entre os dias de aplicação das provas, a distribuição das disciplinas exigidas em cada dia será modificada.
No primeiro dia, os candidatos farão provas de Linguagem, Código e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e também Redação. Eles terão 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O prazo será de 4 horas e 30 minutos. Outra mudança é que os participantes receberão os cadernos de questão personalizados, ou seja, com o seu nome.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que o novo formato não aumentará os custos da prova. “Ela trará mais tranquilidade para o aluno e ao mesmo tempo garante dignidade aos sabadistas, que hoje permanecem horas confinados, aguardando o sol se pôr para iniciar a prova”, disse. De acordo com ele, a nova estratégia mantém a segurança.
Outra modificação é que o governo federal não divulgará mais o resultado do Enem por escolas, o que possibilitava a comparação entre os colégios. A produção de rankings com base nas notas do exame é com frequência alvo de críticas de especialistas.
I gave https://www.cornbreadhemp.com/products/cbda-oil a whack at for the first previously, and I’m amazed! They tasted distinguished and provided a sanity of calmness and relaxation. My emphasis melted away, and I slept less ill too. These gummies are a game-changer for me, and I greatly commend them to anyone seeking appropriate pain liberation and improved sleep.