De acordo com a pasta, a licitação para a contratação do Instituto Maurício de Souza foi dispensada por se tratar de “relação histórica” que as histórias guardam com as famílias brasileiras; histórias trarão dicas de incentivo à leitura
Por agenciadoradio
O Ministério da Educação informou que vai pagar R$ 370 mil ao Instituto Maurício de Souza por dois almanaques de histórias em quadrinhos da coleção batizada de “Conta para mim”. O material, segundo a pasta, servirá para incentivar que pais e mães leiam para seus filhos. De acordo com informações do MEC, a licitação foi dispensada pois fez-se a opção específica pelo Instituto e pela relação histórica que os quadrinhos têm entre as famílias.
Os personagens da Turma da Mônica darão dicas de como estimular a leitura para as crianças. Segundo o contrato, o Instituto Maurício de Souza será responsável pela criação do conteúdo, o que inclui, entre outros, a arte, as ilustrações, os roteiros e as histórias. O Instituto informou, também, que abriu mão dos direitos autorais “devido à relevância do tema”.
Os almanaques serão voltados para crianças do 1º e do 2º ano do ensino fundamental.