Por Nicolaia Carneiro da ASCOM/PMI
Direcionar atenção às regiões mais distantes, oferecendo total assistência e serviços de qualidade. Com esse objetivo, na última terça-feira (11), a Prefeitura de Itambé levou até o Povoado da Ruinha, região de Catolezinho, o atendimento das Equipes Volantes das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.
Os moradores tiveram acesso ao atendimento médico, clínico psicológico, atendimento de assistente social e da equipe de Saúde de Catolezinho, além de serviços como atualização de vacinas, orientações socioassistenciais e encaminhamentos para programas, projetos e benefícios sociais.
Acompanhando de perto a ação, a coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), Semírames Gusmão (Bia), avaliou positivamente o momento em razão da mobilização e receptividade dos moradores.
Resultados
Ampliar o atendimento da Saúde e da Assistência Social na zona rural foi um desafio proposto pela gestão do prefeito Eduardo Gama que vem obtendo excelentes resultados.
Conforme o prefeito, é um trabalho que tem feito diferença na vida das pessoas que moram em lugares mais distantes, devido às dificuldades de acesso aos serviços.
“Proporcionar um melhor atendimento e qualidade de vida à população do campo faz parte das prioridades das Equipes Volantes”, destacou o prefeito, explicando que o empenho e a atenção de cada profissional criam a igualdade no atendimento entre zona rural e sede, melhorando significativamente os índices sociais do Município.