redacao@jornaldosudoeste.com

Mulheres vítimas de violência agora terão atendimento padrão para identificar a agressão nas delegacias

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Max Gonçalves/Agência Voz

As mulheres vítimas de violência terão um formulário padrão e unificado a partir de agora para o registro da ocorrência em todas as delegacias e unidades de segurança do Brasil.

 Um formulário unificado para acolhimento e avaliação da situação de risco individualizado foi lançado nesta terça-feira (13), em Brasília, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de garantir um atendimento uniforme, detalhado e respeitoso às vítimas.

O formulário online já está disponível para as delegacias e traz perguntas diretas como: Qual é o tipo de ameaça que você sofreu? Foi com arma de fogo? Foi com uma faca? Você se separou recentemente do agressor ou tentou se separar? Ele já te bateu na frente dos filhos? As agressões ficaram mais frequentes nos últimos meses? Entre outras questões.

Este questionário eletrônico será aplicado no atendimento às mulheres vítimas que procurarem a polícia para registrar situações de risco ou ocorrências, e é unificado para as forças de segurança do país. O objetivo é facilitar a identificação de fatores de risco para a mulher e o grau de periculosidade do agressor, além de padronizar o acolhimento das vítimas pelas autoridades policiais em todo o Brasil.

Foto: BBC

1 comentário em “Mulheres vítimas de violência agora terão atendimento padrão para identificar a agressão nas delegacias”

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745