Por Ascom/ UESB

No dia 7 de novembro, o Museu Regional – Casa Henriqueta Prates, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), realiza o lançamento da exposição “Carlos Jehovah: Um legado vivo na cultura conquistense”. O evento tem como objetivo promover a celebração do poeta e teatrólogo, nascido em Vitória da Conquista, e autor de obras que marcaram a identidade cultural da cidade.

Jehovah foi diretor da Casa da Cultura, além de ter fundado o grupo teatral Avante Época. Uma das principais características, durante a trajetória do autor, era de dar voz às vivências do povo nordestino, com obras como “Auto da Gamela”, “Cicatriz” e “Quotidiano – poemas em voz alta”. O encontro, que faz parte dos 184 anos de Vitória da Conquista, será realizado às 19 horas, no Museu Regional, e servirá como oportunidade para reviver memórias e refletir sobre o impacto do trabalho do artista.
A exposição ficará instalada até março de 2025 no Museu Regional da Universidade. Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato pelo Instagram, pelo e-mail museuregional@uesb.edu.br ou, ainda, pelo telefone (77) 3427-9026.
Foto: Sudoeste Digital
Cartaz: Divulgação UESB