redacao@jornaldosudoeste.com

Museu Udo Knoff comemora aniversário de Salvador com a exposição de Wagner Lacerda

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

 

Por: Ascom Dimus

 

Em comemoração aos 474 anos da cidade de Salvador, o museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho), em parceria com o professor doutor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, Wagner Lacerda, abre a exposição “Cidade Rosa: Alteridade, diversidade e performance”, no dia 29 de março, às 15h.

Com curadoria de Ricardo Biriba, a exposição apresenta uma expografia relacional e interativa, composta por 20 obras, incluindo imagens fotográficas impressas em canvas, pinturas em acrílico sobre tela, vídeos, instalações e projeções.

A arte de Lacerda encanta e ao mesmo tempo provoca e problematiza com temas atuais e necessários, tais como misoginia, racismo e LGBTQIAPN+Fobia. Suas pesquisas partem de observações e vivências com imersões na geografia da cidade de Salvador, revivendo figuras lendárias como a “Mulher de Roxo”, entre outras referências afrodiaspóricas.

A vernissage será iniciada com um cortejo pelas ruas do Pelourinho em direção ao Museu Udo Knoff. A performance inclui os grupos de coletivos artísticos “Cidade Rosa” (EBA – UFBA) e “Eterna Juventude”(sob direção de Joaquim Assis).

Foto de Capa: Divulgação

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745