Por Lucimar Almeida
Na última semana, depois de conceder entrevista a emissoras de rádio e blogs da região, o prefeito de Igaporã, Newton Francisco – Neto – Neves Cotrim (PT), fez uma pausa em suas atividades no gabinete do paço Municipal para receber o JS.
O prefeito, que tem se esforçado, nos últimos dias, para ouvir pessoalmente as demandas da população e encaminhar as ações e intervenções que se enquadrem na atual realidade financeira do município, principalmente as que atendam a coletividade e a parcela mais vulneração da sociedade, repetiu o que tem sido um mantra dos gestores da maioria dos municípios brasileiros, que a crise econômica tem comprometido não apenas a execução de obras, mas serviços essenciais. “Não fosse as medidas de contingenciamento, a maioria delas incompreendida pela população e pelas lideranças políticas, seja da situação ou da oposição, e estaríamos chegando ao final do ano sem a mínima condição de cumprir com os compromissos com servidores e prestadores de serviços. Felizmente assumimos o ônus das criticas e podemos afirmar, com segurança, mesmo sabendo que a situação continua critica, que vamos fechar o ano com todos os compromissos cumpridos, com o pagamento de todas as obrigações contratadas”, pontuou o prefeito.
O petista fez uma retrospectiva dos 35 meses de Governo, lembrando que ao assumir o mandato, em janeiro de 2021, apesar de não ter encontrado as finanças desorganizadas, teve de enfrentar dificuldades pontuais para começar a governar e implementar as propostas feitas na campanha. Os problemas para gestão do erário começaram, relatou o prefeito, efetivamente, a partir deste ano, quando os impactos de medidas adotadas no último ano de gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principalmente a diminuição do ICMS sobre combustíveis e energia, por exemplo, afetaram diretamente a entrada de recursos no caixa das Prefeituras. Destacou, ainda, que a natural desconfiança na recuperação da economia no início do novo Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que já dá sinais de arrefecimento – também foram fatores que ajudaram a recrudescer a crise. “Felizmente as expectativas são as melhores possíveis. Os sinais emitidos pelos setores econômico e financeiro sinalizam que vamos começar a recuperação da arrecadação”.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO 729 DO JS ACESSANDO O LINK:
https://www.jornaldosudoeste.com/jornal-digital-edicao-729/
Great post, I think people should learn a lot from this weblog its real user genial.
I just wanted to write a brief remark to be able to thank you for those awesome recommendations you are placing at this site. My time consuming internet look up has now been paid with excellent content to talk about with my good friends. I ‘d suppose that many of us website visitors are extremely endowed to dwell in a good website with many wonderful professionals with very beneficial strategies. I feel quite happy to have seen your entire site and look forward to many more pleasurable moments reading here. Thanks a lot again for everything.
I like what you guys are up also. Such intelligent work and reporting! Keep up the excellent works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it will improve the value of my website 🙂