redacao@jornaldosudoeste.com

 Neojiba abre temporada 2023 em Vitória da Conquista com concerto da Orquestra 9 de Novembro e Coro Infantojuvenil 

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Primeira apresentação deste ano acontece no próximo dia 27, às 18h30, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

Afonso Ribas – Ascom

A Orquestra 9 de Novembro e o Coro Infantojuvenil, principais formações musicais do Núcleo Territorial NEOJIBA Vitória da Conquista, irão abrir a temporada 2023 de concertos na cidade com uma apresentação no próximo dia 27, às 18h30, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A entrada é gratuita.  

O concerto está sendo preparado pelos grupos desde que as atividades do núcleo foram retomadas, em fevereiro deste ano. A apresentação também marca a estreia do trombonista Fabiano Peralva como regente da Orquestra 9 de Novembro. A regência do Coro, por sua vez, fica por conta da professora de Canto Coral e Iniciação Musical do NTN, Cláudia Rizo. 

Além de obras que já fazem parte do repertório das formações musicais, serão tocadas peças inéditas para o público conquistense, como “Pavane”, de Gabriel Fauré, e “Chegança”, de Antônio Nóbrega. O programa também contará com “Toreadores”, de Georges Bizet, “Berimbau”, de Baden Powell, e “Jardim da Fantasia”, de Paulinho Pedra Azul. 

Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do Centro de Cultura, duas horas antes do evento.  

Sobre o Neojiba

Criado em 2007, o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. 

Em 15 anos, o Neojiba atendeu, direta e indiretamente, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

O Núcleo de Vitória da Conquista conta com a parceria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah, do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED) e do Programa de Incentivo à Leitura (Proler – UESB). 

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744