redacao@jornaldosudoeste.com

No rádio, Waldenor critica salvamento de Temer pela CCJ

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Em entrevista ao programa Conquista de Todos, da Band FM, na noite da quinta-feira (13), o deputado federal Waldenor Pereira criticou a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados de rejeitar o relatório favorável à investigação do presidente Michel Temer pelo Supremo Tribunal de Justiça (STF), que recebeu denúncia de corrupção passiva feita pela Procuradoria Geral da República (PGR). 

 

“Estamos atônitos, estarrecidos com o comportamento da Comissão de Constituição e Justiça que, na verdade, foi totalmente alterada de última hora. Só para você ter uma ideia, dezenove membros foram substituídos para garantir o apoio ao Governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, uma verdadeira compra de votos”, comentou o deputado, ao telefone, diretamente de Brasília. 

 

O relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) foi rejeitado por 40 votos a 25 (e 1 abstenção). 

 

 A denúncia contra Temer deve ser apreciada pelo plenário da Câmara no próximo mês de agosto, após o recesso parlamentar. 

 

“A nossa expectativa agora é que, no plenário, nós consigamos acolher a denúncia e afastar esse Governo que tanto mal está fazendo ao povo brasileiro, tendo em vista as iniciativas e as proposições que, na sua maioria absoluta, são nocivas, perversas, prejudiciais ao povo brasileiro de uma forma geral, especialmente aos trabalhadores”, disse Waldenor, que também criticou a pressa de Temer em sancionar a Reforma Trabalhista, aprovada na última terça-feira (11) pelo Senado.

 

“A sanção dessa reforma, que eu considero a mais nociva de todas, porque traz no seu bojo conteúdo que retira direitos conquistados a duras penas, com muitas lutas pelos trabalhadores brasileiros, tem por objetivo se aproximar do empresariado, do grande capital nacional, para tentar se manter no poder, tem o objetivo de ganhar o apoio, aqui no Congresso Nacional, de segmentos mais reacionárias, que, como pudemos ver agora há pouco, votou a favor da sua permanência”, concluiu. 

 

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745