redacao@jornaldosudoeste.com

Nota de Esclarecimento: Caso do “CEB”

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
20ª COORPIN/BRUMADO
DT BRUMADO

Através da direção do Colégio Estadual de Brumado (CEB), chegou ao conhecimento da Delegacia Territorial de Brumado que, no dia 13/04/2022, foi encontrado uma pichação na parede do banheiro masculino com o seguinte dizer: “massacre – 18/04/2022”. Naquele mesmo dia, após a direção tomar conhecimento, a pichação foi coletada por foto e apagada em seguida para, posteriormente e de forma administrativa, identificar qual aluno o teria escrito. Porém, até a pichação ser apagada, outros alunos fotografaram e compartilharam em redes sociais.

Até o dia 16/04/2022, sábado, a equipe gestora do colégio passou a receber mensagens com fotos da pichação perguntando se aquilo era verdade, mas até então não estavam recebendo nada ameaçador ou que causasse algum temor, pois o ocorrido estava sendo tratado como uma brincadeira de mau gosto.

Apurou-se que, após ser veiculada uma notícia em um blog da cidade no dia 17/04/2022, na qual mencionava na mesma matéria homicídios recém ocorridos em Brumado na quarta (13) e na sexta (15), bem como a pichação feita no CEB, a direção do colégio passou a receber encaminhamentos de mensagens de whatsapp ameaçadores e agressivos, inferindo-se que iriam praticar algum mal dentro do CEB no dia 18/04/2022.

Nenhuma intercorrência aconteceu no CEB no dia 18/04/2022, assim como não há nenhuma ligação entre aqueles homicídios, cujas investigações então em andamento, e o ato de vandalismo (pichação) praticado dentro do CEB.

FONTE: DPC PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA / Titular da DT BRUMADO

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745