A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Márcio Matos, aos 33 anos de idade. Ele foi vítima de um homicídio na noite desta quarta-feira (17) em Iramaia, no Projeto Assentamento Boa Sorte, onde morava. Matos estava exercendo o cargo de secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Itaetê.
Márcio Matos era uma das maiores lideranças do Movimento Sem Terra (MST) na Bahia, já tendo sido coordenador estadual do movimento e integrante da executiva nacional. Ele é filho do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Jadiel Matos, já falecido e que governou a terceira maior cidade da Bahia de 1972 a 1976. Em nota do Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual era filiado, ele foi classificado como “militante da classe trabalhadora, forjado a partir da luta pela terra”.
O corpo de Márcio Matos será sepultado em Vitória da Conquista em local, data e horário a serem divulgados.
Neste momento de dor, o presidente da Câmara, vereador Hermínio Oliveira, em nome de toda a Mesa Diretora e demais colegas, presta condolências e se solidariza com os familiares e amigos enlutados pela grande e irreparável perda.