Por Ruanne Lima – Agência Voz
Fiéis de todo o Brasil e do exterior se unem em oração e agradecimento, renovando a esperança com a Rainha da Amazônia.
Nos últimos dias, Belém, a capital do Pará, se transformou em um verdadeiro altar a céu aberto, onde a fé, a devoção e a esperança pulsaram em cada canto.
O tradicional Círio de Nazaré reuniu milhares de pessoas, vindas de todas as partes do Brasil e do mundo, movidas por um só propósito: demonstrar seu amor pela Rainha da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré.
No sábado à noite e no domingo pela manhã, as ruas se encheram de fiéis emocionados, que seguiram em procissão a imagem da Santa. A berlinda, adornada por flores e um manto repleto de simbolismo, carregava o tema deste ano: “Perseverar na oração, com Maria, a mãe de Jesus”.
Entre as multidões, encontramos famílias de mãos dadas, rezando e agradecendo pelas bênçãos alcançadas. Para Jair Coelho, servidor público do Amapá, o momento é para agradecer.
Sonora: Servidor público, Jair Coelho
“Nossa Senhora tá todos os dias nas minhas orações, pela manhã, ao deitar. Como pai de cinco filhas, de dois netos, a gente tem que estar sempre pegado a ela pra que tudo ocorra bem, na saúde. Eu que tive problema recente, como sou de Macapá, eu vim na necessidade, como minha filha estuda aqui em Belém, a gente sempre tá com ela e fizemos esforço de estar aqui nesse momento pra agradecer a Nossa Senhora que a minha saúde já tá restabelecendo, graças a Deus”, disse Jair Coelho.
Michele de Fátima, tomada pela emoção, chegou com um pedido especial no coração:
Sonora: Michele de Fátima
“A gente paga promessas em vigia e também pela saúde do meu pai, da minha mãe, da minha família. Nossa Senhora cubra o seu manto sagrado, só a saúde. É o mais importante nesse momento”, afirmou Michele.
Já seu filho, João Gabriel, não apenas rogou pela saúde da avó, mas também agradeceu por uma grande conquista: a oportunidade de estudar o curso dos seus sonhos.
Sonora: João Gabriel
“Hoje eu tô aqui pedindo a ela pela saúde da minha avó, por toda a minha família, agradecendo pela minha perseverança no curso que eu sempre quis, e eu tô aqui louvando a ela por todos os benefícios que, principalmente no primeiro semestre desse ano, ela derramou sobre a minha vida”, celebrou João Gabriel.
No instante em que a berlinda avançava, os fiéis se apertavam, na esperança de chegar o mais perto possível da Rainha da Amazônia, com suas promessas e súplicas.
Para essas milhares de pessoas Círio de Nazaré é mais que uma tradição, é também uma verdadeira fonte de esperança e amor.
Foto: Ruanne Lima