redacao@jornaldosudoeste.com

ONG Jardim das Borboletas recebeu assistidos em sua sede na programação da campanha de conscientização sobre Epidermólise Bolhosa. Você conhece sobre essa doença?

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Neste mês de outubro, a ONG Jardim das Borboletas realiza campanha de conscientização sobre Epidermólise Bolhosa – EB – uma doença grave de pele, que causa bolhas semelhantes a queimaduras por todo corpo; e devido a grande sensibilidade da pele, os pacientes são carinhosamente chamados de borboletas. Dentro da programação, a ONG, que assiste 100 pessoas, recebeu em sua sede no município de Caculé – BA a Alice Ribeiro, 12 anos, de Belo Horizonte – MG e as gêmeas de 4 anos, Maria Clara e Maria Valentina, de Miranda do Norte – MA, que vieram conhecer de perto um trabalho de amor ao próximo da qual são beneficiadas diretamente.

A assistida Alice fez um depoimento emocionante buscando orientar quanto ao preconceito, que é muito comum aos pacientes EB. “Somos uma criança como outra qualquer! Podemos brincar, andar de avião, entrar na piscina… a minha doença não é contagiosa. Não somos fracos, apenas nossa pele é sensível”, esclareceu. Evilelma, mãe das gêmeas, destacou a qualidade de vida que as meninas puderam desfrutar após o acompanhamento do Jardim das Borboletas. “Não é fácil o nosso dia a dia, é preciso uma dedicação integral, e poder contar com a ONG é uma benção em nossas vidas, temos garantidos todos os insumos necessários para o tratamento das meninas, do curativo a medicação, dos remédios ao conforto, da orientação ao amparo. Só Deus para pagar”, destacou a mãe das borboletinhas Maria Clara e Maria Valentina.

A campanha lançada pela ONG “Eu também sou criança, uma criança borboleta” objetiva disseminar maior conhecimento sobre a EB – doença rara, incurável, não contagiosa; divulgar o trabalho da ONG Jardim das Borboletas que assiste pessoas com EB por todo país; confraternizar junto aos assistidos, colaboradores da ONG e população e arrecadar curativos de silicone, item necessário ao tratamento diário do paciente e de alto custo (R$ 750 reais a caixa) – tendo paciente que necessita de até três caixas ao dia.

Ainda no dia 14-10 foi inaugurado mais um projeto social da ONG Jardim das Borboletas – o Pequenos Gigantes, com oferecimento de aulas de instrumentos musicais, inglês e reforço escolar para jovens de 6 a 18 anos de Caculé e região. O momento festivo teve o Show da Alegria, com a presença do boneco Luccas Neto, músicas ao vivo, apresentação cultural, sorteio de brindes, pula pula e muitos doces. A criançada se divertiu bastante, inclusive as assistidas do Jardim das Borboletas que marcaram presença.

A ONG Jardim das Borboletas completa quase 5 anos de atuação, com aumento contínuo no número de assistidos, sendo hoje 100 pessoas atendidas diretamente em todas as suas necessidades: assistência médica, cirúrgica, nutricional, psicológica, jurídica, de assistência social, além da compras de equipamentos, reformas adaptativas em residências etc., Todos contam com apoio família e recebem mensalmente a caixinha com todos os itens necessários ao tratamento (medicamentos, suplementos alimentares, cosméticos especiais). Conheça mais sobre esse trabalho grandioso, acesse ongjardimdasborboletas.com, siga: @jardimdasborboletas_ . Faça parte dessa corrente do bem! A quem desejar ajudar, pode doar através do PIX 28.413.544/0001-02 (CNPJ) ou entrar em contato pelo (77) 9 8815-2565 para mais informações.

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745