redacao@jornaldosudoeste.com

Padilha inicia transição na Saúde e diz que reduzir o tempo de espera no SUS será obsessão

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

A troca de comando no Ministério da Saúde foi anunciada pelo presidente Lula. O futuro titular da pasta se reuniu com Nísia Trindade, nesta quinta-feira (27), para iniciar a transição de comando

Por Yara Aquino | Agência Gov

A transição de comando no Ministério da Saúde foi iniciada com uma reunião de trabalho entre o futuro titular da pasta, Alexandre Padilha, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Padilha, que é médico e retornará à pasta que já comandou entre 2011 e 2014, afirmou que perseguirá a meta de reduzir o tempo de espera para atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Vou fazer uma transição com um olhar muito detalhado. Como um bom médico, vou fazer um diagnóstico junto com a ministra. A partir de agora minha dedicação total é pelo desafio que o presidente Lula estabeleceu, que é uma obsessão minha enquanto ministro, enquanto médico, é uma obsessão do presidente Lula, que é reduzir o tempo de espera para quem precisa de atendimento de saúde no nosso País”, disse, nesta quinta-feira (27/2), em vídeo divulgado nas redes sociais.

Nas redes sociais, os vídeos da visita ao prédio do ministério mostram Padilha no gabinete da ministra e na copa, onde tomou um café e reencontrou trabalhadores com quem conviveu quando foi titular da saúde, no governo da presidente Dilma Rousseff.

Padilha elogiou o trabalho de Nísia Trindade e afirmou que, ao longo dos últimos anos, a ministra comandou a reconstrução do Ministério da Saúde, após recebê-lo de uma gestão negacionista.

“Tenho certeza de que será uma transição muito mais tranquila, construtiva, amigável, do que a ministra Nísia Trindade teve que fazer quando assumiu o Ministério da Saúde, depois dos anos dirigido pelo negacionismo, por uma postura contra a ciência e contra a vida. Tenho a sorte de estar sucedendo uma defensora do SUS, uma cientista competente, uma equipe que durante esses dois anos se esforçou, fez um grande trabalho para reconstruir o ministério”, afirmou.

A troca de comando no Ministério da Saúde foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última terça-feira (25/2). Desde 2023, Padilha comanda a pasta das Relações Institucionais que é responsável pela articulação política entre o Governo Federal e o Congresso Nacional.

Foto: Yara Aquino | Reprodução

2 comentários em “Padilha inicia transição na Saúde e diz que reduzir o tempo de espera no SUS será obsessão”

  1. This is a fantastic post! I love how you’ve made the content accessible for readers of all levels while still providing valuable insights and practical advice. Your ability to explain complex topics in such an engaging way is truly impressive.

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 746