redacao@jornaldosudoeste.com

Pai de aluno da rede pública municipal de Ensino denuncia precariedade do Transporte Escolar na zona rural de Aracatu

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por: Redação

Precariedade das estradas, atoleiros no tempo de chuva, buraqueira na seca, ônibus quebrados e dias sem ir à aula. Essa é uma realidade para crianças e adolescentes da área rural de diversos municípios brasileiros que dependem do Transporte Escolar. Algumas precisam acordar antes 4h, para poder estar na Escola às 7h, e caminham todos os dias entre 8 e 10 km, debaixo de sol e chuva, na poeira ou na lama. A maratona não escolhe idade, alguns alunos têm 6 ou 7 anos. A situação se tornou tão insustentável, que para impedir a evasão, o Ministério Público de diversos municípios tem sido provocado por denúncias pais e agentes públicos e intervindo, obrigando Prefeituras Municipais a tomarem providências. Algumas, inclusive, responderam ou respondem por Ações Civis Públicas na Justiça.

Em Aracatu, os problemas com o Transporte Escolar são recorrentes. Após diversas denúncias de pais de alunos sobre a má condição de alguns ônibus, uma nova reclamação chegou à Redação do JS. Segundo um pai de aluno que pediu para não ter sua identidade divulgada, alegando que poderia, assim como o filho, sofrer represálias, um ônibus que transporta estudantes das regiões de Morro de Sousa e da Pedra, teria apresentado problemas mecânicos – que alega poderiam ter causado uma tragédia – foi substituído por outro sem as mínimas condições de trafegabilidade e segurança.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO 719 DO JS, ACESSANMDO O LINK https://www.jornaldosudoeste.com/jornal-digital-edicao-719/

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745