redacao@jornaldosudoeste.com

Palestra prepara empreendedores de Bom Jesus da Lapa para vendas em datas comemorativas

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Lucimar Almeida

Dentro da proposta do Governo Eures Ribeiro Pereira (PSD) de incentivar a atração e o incremento de atividades produtivas no município, há uma atenção especial para o comércio varejista e de serviços, que tem sido um importante parceiro na geração de empregos e renda. Nesse contexto, visando oportunizar aos empresários do setor comercial varejista e de serviços aproveitar as oportunidades de negócios geradas pelas datas comemorativas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia (Sebrae/BA), Sala do Empreendedor e Câmara de Dirigentes Lojistas, realizou no último dia 27 de novembro, a palestra “Vendas em datas comemorativas – Easy Marketing”.

O evento, realizado no Auditório João Paulo II, na Praça da Bandeira, teve como conferente o palestrante, mágico e criador da metodologia “Descubra sua mágica”, Lucca Viery. A palestra, com técnicas práticas e estratégias de vendas e atendimento com motivação, com foco no aproveitamento das vendas em datas comemorativas, utilizando um marketing fácil, prático e direto, faz parte do projeto do Sebrae ‘Ciclo de Datas Comemorativas’.

Empreendedores dos setores varejista e de serviços lotaram o Auditório João Paulo II para a palestra ministrada por Lucca Viery

Para um público formado por empreendedores dos setores do comércio varejista e de serviços de Bom Jesus da Lapa e municípios vizinhos, o palestrante, provocando a interação da plateia, com números de mágica e de forma descontraída, abordou o tema proposto e apresentou ferramentas para fomento das vendas, principalmente nesse período de festejos natalinos e de final de ano.

O palestrante reforçou não existir experiência suficiente se não houver também a ação, insistindo que o sucesso do empreendimento comercial (varejista e de serviços) começa com o comportamento do vendedor. De acordo com Viery, a primeira abordagem é que irá determinar se haverá ou não a venda. Ele também salientou que o vendedor tradicional tem de ser substituído pelos “resolvedores de problemas”, que sabem diferenciar os desejos e necessidades de cada cliente, de forma a poder oferecer o melhor atendimento e o produto/serviço que ele necessita ou almeja. Para tanto, sublinhou o palestrante, é preciso que o vendedor, na abordagem, identifique o perfil do cliente, tenha uma comunicação clara e saiba contornar um eventual “não” e o momento certo de terminar a abordagem, concretizando a venda ou fazendo com que o cliente possa não se esquecer do estabelecimento.

Foto capa: (Palestrante Lucca Viery – Ascom / PMBJL

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745