redacao@jornaldosudoeste.com

Paratinga Sucesso comemora cinquenta e três meses de atividades

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Com uma linha editorial que preza pela independência e foca prioritariamente em questões de interesse da população para divulgar informações sobre eventos, política, e especialmente sobre a cultura paratinguense, a página ‘Paratinga Sucesso’, nas redes sociais, completa neste mês de outubro seu 53º mês de atividades com expressivo número de seguidores na rede mundial de computadores.

Idealizada por quatro jovens paratinguenses, que preferem ser identificados como Equipe Paratinga Sucesso, argumentando que são assuntos e fatos de interesse da população é que devem ganhar notoriedade e não as pessoas que estão a retaguarda da ferramenta de comunicação, a Página Paratinga Sucesso vai aumentando, dia a dia, sua notoriedade pública, alicerçada pela credibilidade.

Na última semana, a Equipe que administra a página Paratinga Sucesso, em nota encaminhada com exclusividade ao JS, falou sobre a repercussão em torno das questões que têm sido abordadas e sobre os motivos que levaram os quatro jovens a se unirem para prestar um serviço de relevância para a população, destacando a satisfação pela receptividade e o expressivo número de seguidores, cerca de seis mil, que representam mais de 18% da população paratinguense.

Na nota encaminhada ao JS, a Equipe Paratinga Sucesso ressalta a dependência que a população de municípios de pequeno e médio portes, a exemplo de Paratinga, têm do poder público, particularmente de Prefeituras e Câmaras Municipais e, por consequência, da submissão que são submetidos aos agentes políticos. “A politicagem tem sido praticada cada vez com mais força nas cidades pequenas, colocando o povo refém dos políticos que cultivam o assistencialismo e acabam por contribuir com o aumento do desemprego e da violência que começam, muitas vezes, com a baixa qualidade do Ensino oferecido nas Escolas Públicas, no aumento do consumo de drogas lícitas (bebidas alcoólicas e cigarro) e ilícitas , inclusive por crianças e jovens, sem que haja uma resposta efetiva das autoridades através de investimentos em Educação de qualidade, lazer e da exploração racional das potencialidades para geração de empregos e renda”, diz a nota da Equipe Paratinga Sucesso.

“Apesar de Paratinga ser a cidade mais antiga da nossa microrregião, em maio de 2012 percebemos grandes deficiências no município e uma série de fatores acabaram nos despertando para a necessidade de criarmos uma ferramenta que pudesse intermediar os anseios da população de uma forma direta com o poder público. Foi então quando iniciamos nossas atividades à época como perfil do Facebook. A partir de 2017, com a modernização de ferramentas de gestão da rede social, o Paratinga Sucesso se estabeleceu como uma Página Interativa, e atualmente está prestes a ultrapassar 6 mil curtidas/seguidores, nos colocando como principal Página do município no Facebook”, comemora a Equipe Paratinga Sucesso.

Mantendo ao longo dos quase cinco anos de atividade a linha de independência editorial, o Paratinga Sucesso tem levado ao conhecimento da população uma série de assuntos importantes que tem projetado a ferramenta de internet apelidada pela população de “A Voz do Povo”.  Repercussão e reconhecimento que teriam justificado segundo a Equipe Paratinga Sucesso, a apresentação, por parte de agentes públicos, propostas para se renderem às benesses do poder público. Nada que tivesse conseguido seduzir a Equipe, que concluiu na nota encaminhada ao JS, a disposição de continuar atuando prioritariamente na defesa dos interesses da população e em busca de uma Paratinga sempre melhor para todos. “Nunca recebemos e não queremos receber qualquer ajuda financeira, seja do Poder Público ou de qualquer pessoa física ou jurídica. Estamos prestando um serviço para a sociedade sem buscar nada em troca que não seja o desenvolvimento de Paratinga e o bem estar da população, principalmente, através de gestões éticas e comprometidas com a probidade e a legalidade de seus atos”, conclui a nota.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 746