redacao@jornaldosudoeste.com

Parceria entre Google e Governo facilita denúncia de violência contra a mulher: Ligue 180 agora está a um clique

Publicado em

Nova funcionalidade destaca o Ligue 180 no topo das buscas para ajudar mulheres a encontrar apoio e combater a desinformação sobre violência doméstica

Por Kristine Otaviano – Agência Voz

Foto: Pixabay

Agora, quando uma pessoa procurar por termos como “ajuda violência contra mulher” ou “ajuda violência doméstica” no Google, verá logo de cara o canal de atendimento do Ligue 180. Essa central é fundamental para apoiar mulheres em situação de violência, oferecendo orientações, registrando denúncias e encaminhando os casos para os órgãos responsáveis.

A ideia é que essas informações estejam sempre em destaque, permitindo acesso rápido a dados verificados e, o mais importante, confiáveis. A Coordenadora do Ligue 180, Ellen dos Santos Costa, comentou que a parceria com o Google é estratégica, pois amplia o alcance do serviço e ajuda a combater a desinformação. Em outras palavras, as mulheres podem encontrar o suporte necessário de forma simples, acessando um canal seguro e sempre disponível.

Esse movimento do Google e do Governo também veio junto de uma série de melhorias na estrutura do Ligue 180. Recentemente, o atendimento via WhatsApp foi adicionado, e novas capacitações para as atendentes foram feitas, tudo para garantir um acolhimento mais humano e qualificado. Além disso, o Painel Ligue 180 foi lançado para atualizar e integrar informações de mais de 2.500 serviços que compõem a rede de apoio à mulher.

Essas mudanças foram anunciadas na última semana, no Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, reforçando a importância de ajudar essas vítimas a encontrarem o apoio que precisam. Mais que uma busca, essa parceria oferece um caminho seguro para as mulheres que enfrentam uma situação tão delicada.

Foto: Pixabay

Deixe um comentário