Por Fillipe Lima
Na noite da quarta-feira, 30 de janeiro, na Escola Nossa Senhora de Fátima, em Brumado, foi realizado um encontro para apresentação do Partido Novo no município. Presentes estavam jovens empreendedores que estão à frente do Núcleo de Brumado, que fizeram a apresentação para filiados e simpatizantes da legenda na cidade.
Conduzida pelo empresário Alessandro Lima Dias Soares, que responde pela Coordenação de Comunicação do Núcleo de Brumado, a reunião teve por objetivo divulgar as ideias e valores do Partido Novo em Brumado, incentivar filiações e buscar apoiadores pensando futuramente em constituir o seu Diretório Municipal.
Segundo o Coordenador de Comunicação do Núcleo brumadense da legenda, exatamente como no âmbito nacional e estadual, o Novo chega a Brumado como uma alternativa concreta de mudança total da maneira de fazer política, enterrando de vez as práticas corruptas e fisiológicas da velha política para implementar uma proposta focada no fim de privilégios para agentes públicos, particularmente ocupantes de cargos eletivos, e no atendimento de fato das necessidades do cidadão, oferecendo a ele liberdade com responsabilidade, Saúde, Educação, Segurança e possibilidades de desenvolvimento.
Na explanação feita pelo Coordenador de Comunicação foi informado ainda que a legenda ainda não tem uma Executiva Municipal, ressaltando entretanto, que no Partido Novo todos os filiados têm voz ativa para sugerir, cobrar e fiscalizar os representantes no âmbito interno e nas instâncias estadual e nacional. Embora ainda não tenha sido formado o Diretório Municipal, Alessandro Soares destacou que o Núcleo de Brumado já tem procurado participar de forma efetiva de debates de interesse da coletividade, citando como exemplo da atuação do grupo na polêmica sessão da Câmara Municipal que aprovou, no ano passado, o aumento do número de cadeiras na Casa Legislativa a partir de 2021.
Com relação a disputa das eleições municipais em Brumado, Alessandro Soares destacou que o grupo está tentando viabilizar o projeto, mas para isso é necessário reunir um mínimo de 75 filiados em Brumado [hoje são 12], número mínimo para o Partido autorizar a abertura do Diretório Municipal.
Ao JS, questionado se o Novo já teria avaliado a possibilidade de apresentar nomes para disputar a Prefeitura e cadeiras no Legislativo Municipal, o Coordenador Geral do Núcleo da legenda em Brumado, Fernando Henrique Coelho de Oliveira, disse que a preocupação no momento é divulgar os ideais do Partido e angariar bons quadros para o Núcleo Municipal. “Os candidatos para 2020 serão uma consequência natural desse trabalho”, pontuou.
SAIBA+
Confira alguns pontos destacados na explanação feita pelo Coordenador de Comunicação do Novo, Alessandro Lima Dias Soares:
Como se filiar à legenda? É só entrar no endereço eletrônico da legenda – www.novo.org.br – e preencher uma ficha de filiação. Há uma taxa para filiação (R$ 28,90 mensais ou R$ 357,63 anual) que poderá ser paga, inclusive, com cartão de crédito.
Quem quiser participar como deve proceder? Quem quiser fazer parte das reuniões, grupos de WhatsApp e outros eventos do Partido na cidade é só entrar na página do Facebook, Novo Brumado, apoiadores, e deixar seu contato nos comentários ou via mensagem. Os Coordenadores do Partido entrarão em contato para integrar a pessoa ao Núcleo Municipal do Partido.
Onde encontrar o Novo? No site, no Facebook, no Twitter e nos eventos do Partido.
Composição? O Partido Novo é composto, em sua maioria, por pessoas que nunca pensaram em se envolver com política, mas, por tudo que tem acontecido no nosso País, resolveram sair da indignação para a ação e se conscientizaram que não dá para mudar o País sem mudar a política e os políticos. Esse é o espírito dos membros do Partido, são voluntários que resolverão se doar um pouco para a política para melhorar o País e a vida das pessoas”.
Partido Novo
Fundado em fevereiro de 2011 e reconhecido como Partido Político pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2015, em sua primeira participação nas eleições nacionais, em 2018, quando disputou, inclusive, a presidência da República, o Partido Novo conseguiu eleger 20 deputados, sendo 8 federais 11 estaduais e um distrital, e o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, considerado a vitrine da legenda para o País.
O Núcleo de Brumado é composto por Fernando Henrique Coelho de Oliveira (Coordenador Geral), Alessandro Lima Dias Soares (Coordenador de Comunicação), Flávia Cecília Coelho de Oliveira (Coordenadora de Apresentação) e Cristiano da Silva Dias (Coordenador de Mobilização).