redacao@jornaldosudoeste.com

Partido Novo pretende ter candidatos em 10 municípios da Bahia

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por  Ícaro Henrique Pereira

 

Salvador, 26 de junho de 2019 – Dez cidades baianas conseguiram atingir a meta de filiados para viabilizar a participação do Partido Novo nas eleições de 2020: Salvador, Lauro de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Camaçari, Feira de Santana, Caculé, Barreiras, Inhambupe e Eunápolis. O partido não utiliza dinheiro público, e é sustentado apenas com doações e as mensalidades de 29 reais de seus filiados. Por isso, estabeleceu um número mínimo de 150 filiados pagantes em cada cidade, para viabilizar financeiramente a criação do diretório e a participação nas eleições municipais.

Para definição de candidatos para vereadores e prefeitos, o NOVO realizará um processo seletivo, com objetivo de identificar pessoas com capacidade e experiência para uma gestão pública de excelência, comprometidas com os valores e ideais do partido e dispostas a atuar na área pública. As cidades que tiverem candidatos aprovados no processo estarão aptas para abertura de diretórios municipais, o que deve acontecer até o final deste ano.

O Partido Novo surgiu a partir da insatisfação de cidadãos com a relação deficitária entre o montante de impostos pagos e a qualidade de serviços públicos recebidos. Foi fundado em fevereiro de 2011, deferido pelo TSE em 2015 como partido e desde aquele ano é o único partido brasileiro a não usar fundo partidário e eleitoral, funcionando exclusivamente com o dinheiro arrecadado por filiações e doações.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745