redacao@jornaldosudoeste.com

Partiu Estágio convoca 1.503 universitários para atuar no Estado

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por ba.gov.br

O Governo do Estado convoca, nesta quarta-feira (4), 1.503 universitários para o programa Partiu Estágio. A relação dos selecionados para o programa –, que oferece vagas para atuação em unidades da capital e interior do Estado – já está disponível no site da Secretaria da Administração do Estado (www.saeb.ba.gov.br). Esta já é a segunda convocação realizada com base no Edital de Abertura Nº 002/2024 (Saeb/SRH/DRH), lançado este ano. A entrega de documentos deverá ocorrer nos próximos dias 9 a 20 de dezembro.

Os selecionados para as vagas vão receber uma mensagem via WhatsApp, informando alteração do seu status no site www.ba.gov.br. Na sequência, eles deverão acessar o site para verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação. O convocado deverá, ainda, entrar em contato, através de e-mail ou por telefone, com a unidade de Recursos Humanos do órgão em que irá atuar, para obter informações sobre a forma de entrega da documentação

Vagas e cursos

Com a nova convocação, serão preenchidas vagas em 60 órgãos estaduais situados em 37 diferentes municípios baianos. Dos 1.503 estudantes selecionados, 975 irão atuar na capital baiana e os outros 528 em cidades da Região Metropolitana de Salvador e do interior do Estado, com destaque para Feira de Santana (129 vagas) e Vitória da Conquista (70).

As novas oportunidades contemplam ainda 93 cursos de nível superior diferentes, sendo que a graduações com maior número de vagas são Administração (385), Direito (233) e Pedagogia (141). Já os órgãos estaduais que irão receber o quantitativo mais expressivo de universitários correspondem às secretarias da Educação (462) e Saúde (155), além da Polícia Civil (70).

Sobre o programa

Iniciativa do governo estadual, o Partiu Estágio oferece oportunidade de estágio a estudantes matriculados em instituições de ensino superior que possuem sede na Bahia. Podem participar os universitários que já concluíram 50% ou mais da carga horária do curso de graduação.

Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm prioridade na seleção, bem como os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou estudaram com bolsa integral na rede privada. O Partiu Estágio prevê, ainda, 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

Fonte: Ascom/Saeb

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745