redacao@jornaldosudoeste.com

Pesquisa aponta vitória de Chica do PT em Carinhanha

Publicado em

Foto: Reprodução

POR REDAÇÃO

Na véspera da votação que escolherá prefeitos e vereadores em todo o país, a reta final da corrida eleitoral em Carinhanha mostra um cenário muito favorável para a prefeita e candidata à reeleição Chica do PT (Francisca Alves Ribeiro), que dificilmente deverá deixar de conquistar um novo mandato.

De acordo com pesquisa realizada pela Agência Sudoeste – Jornalismo, Assessoria e Pesquisas/Jornal do Sudoeste, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro últimos, a prefeita e candidata à reeleição Chica do PT mantém ampla vantagem sobre os demais candidatos, com 51,0% das intenções de voto, oscilando no limite da margem de erro (4,74 pontos percentuais para mais ou para menos) entre 55,74% e 46,26%. A atual prefeita tem 15,5% a mais que a soma dos adversários. O segundo colocado na disputa é o empresário Léo de Luanna (Adilhermilson Soares Cardoso), do Avante, com 23,2%, oscilando no limite da margem de erro entre 27,94% e 18,46%. Em seguida aparece o ex-prefeito Piau (Geraldo Pereira Costa), do MDB, com 10,7%, oscila na margem de erro entre 15,44% e 5,96%. Em seguida vem o Advogado Dr. Wallysson Viana (Wallysson Viana Silva), do PL, que teve 1,2% das intenções de voto, podendo chegar a 5,94%, seguido do candidato Biga (Edimilson Bispo dos Santos), do PDT, que foi citado por 0,4% dos eleitores entrevistados. Os candidatos Piau, Dr. Wallysson Viana e Biga estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro. Os indecisos somaram 11,9% e os que disseram que votariam em branco ou anulariam o voto foram 1,6%.

Pesquisa

A pesquisa Agência Sudoeste – Jornalismo, Assessoria e Pesquisas/Jornal do Sudoeste, realizada entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro últimos foi feita presencialmente, por meio de questionários estruturados aplicados em pontos de fluxo e residências da sede e zona rural de Carinhanha. O levantamento ouviu 474 eleitores cadastrados em Carinhanha, maiores de 16 anos. A margem de erro é 4,74% para mais ou para menos. O nível de confiança de 95%, o que significa que a probabilidade de uma pesquisa ter os mesmos resultados se for aplicada com um outro grupo de pessoas, dentro do mesmo perfil de amostras e com a mesma margem de erro.A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-01945/2024.

Deixe um comentário