redacao@jornaldosudoeste.com

PJBA PAGA MAIS DE 67 MILHÕES DE REAIS EM PRECATÓRIOS NO PERÍODO DE QUATRO MESES

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do Covid-19, o Poder Judiciário da Bahia (PJBA) continua cumprindo seus compromissos com o cidadão. Em apenas quatro meses (de janeiro a abril de 2021), o Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (NACP) pagou um total de R$ 67.553.315,54, incluindo Estado e Municípios.

Durante todo o ano de 2020, a unidade totalizou R$ 666.781.015,44 em pagamento de precatórios. Cabe salientar que a pandemia foi declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em março desse mesmo ano. Ainda sim, o pagamento das dívidas do Estado permaneceu.

A agilização no pagamento dos precatórios foi um compromisso assumido pelo Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, em encontro ocorrido no dia 14/02/2020, que reuniu representantes do Tribunal e da Ordem de Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). Na ocasião, o Presidente do PJBA garantiu uma gestão transparente e eficiente para melhoria do funcionamento do Judiciário.

Vale ainda ressaltar que o Tribunal baiano reconhece a importância do pagamento de precatórios para o cidadão e por isso se empenha para continuar garantindo o pagamento dessas dívidas.

“Posso garantir aos credores que o sistema tem funcionado de forma a permitir a todos a máxima transparência possível”, destaca o Juiz Cláudio Cesare, responsável pelo Núcleo de Precatórios do PJBA.

Esses pagamentos já realizados envolvem os precatórios superpreferenciais, a preferência que leva em consideração os aspectos sociais definidos em lei, pois incluem os enfermos, os deficientes físicos e os idosos.

Saiba mais sobre a atuação do NACP

Foto de Capa: Divulgação

Fonte: TJBA

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745