redacao@jornaldosudoeste.com

Prefeito eleito de Brumado contraria expectativas ao anunciar os nomes dos futuros secretários municipais

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

O prefeito eleito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), anunciou, na manhã desta segunda-feira (26), no auditório da Faculdade de sua propriedade, no centro da cidade, os nomes dos integrantes do primeiro escalão do futuro Governo Municipal. O futuro gestor aproveitou para anunciar o slogan do futuro Governo: “Educar para Libertar”.

Enfatizando a necessidade de adequar as despesas à nova realidade da economia do país e de atender a um clamor popular que exige mudanças, o socialista apresentou a lista daqueles que terão a responsabilidade de conduzir as ações previstas no Plano de Governo a partir do próximo dia 1º de janeiro, destacando ainda, a redução do tamanho da estrutura da Administração com a fusão de pastas e o adiamento da indicação de titulares de outras que serão interinamente geridas por diretores, cujos nomes não foram revelados.

Contrariando expectativas, o prefeito eleito não contou no anuncio da equipe com a presença do vice-prefeito eleito, Édio (Continha) da Silva Pereira, do PCdoB, e não apresentou, entre os escolhidos, nenhum nome dos políticos aliados que foram derrotados na pretensão de ter o mandato renovado ou de vir a ocupar uma das cadeiras do Legislativo Municipal, entre os quais os vereadores Carlos Castilho – Viana – Santos Silva (PSB), José Carlos dos Reis (PDT) e Agno Meira Santos (PCdoB), que lideravam as ‘bolsas de apostas’ informais em Brumado.

Embora não tenha anunciado, o prefeito eleito sinalizou que deverá terceirizar a Comunicação do futuro Governo. A expectativa agora é que esse processo seja conduzido dentro do que estabelecem os diplomas legais e o prefeito eleito, mais uma vez, contrarie as informações que circulam pela cidade dando conta de que já estaria definida a empresa que vai cuidar da Comunicação.

O futuro gestor deixou claro que os nomes escolhidos para compor a equipe de Governo a partir de 2017 tem um mesmo perfil: o de trabalhar e, por consequência, apresentar resultados, de forma a atender o compromisso assumido com a população de honrar cada centavo do dinheiro público. “Uma gestão austera e eficiente é o que teremos a partir de 1º de janeiro”, apontou o futuro prefeito.

O prefeito eleito não explicou os motivos que justificaram a extinção da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, uma conquista dos artistas e desportistas brumadenses, que voltará a ser incorporada pela Secretaria Municipal de Educação, assim como as incorporações das Secretarias Municipais de Planejamento e da Fazenda que passam a fazer parte das Secretarias Municipais de Infraestrutura, Serviços Público e Desenvolvimento Urbano e da Administração, respectivamente.

Vão compor o primeiro escalão do futuro Governo Municipal o contador João Nolasco da Silva (Secretaria Municipal de Administração e Finanças); psicopedagoga Ednéia Ataíde dos Santos (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer); a assistente social Maria Nicéia de Oliveira Almeida Silva (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania); médico Joaquim de Castro Donato Júnior (Secretaria Municipal de Saúde); bacharel em Direito Rodrigo Cunha Vasconcelos (Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente), e o empresário do ramo de construção civil Renato Mendonça dos Santos.

O atual titular da Secretaria Municipal de Saúde, farmacêutico Cláudio Soares Feres vai ocupar na futura gestão a Secretaria de Governo, tendo como missão viabilizar a formatação do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde e, através do colegiado, o pleno funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.

As secretárias anunciadas para as pastas da Educação, Cultura, Esporte e Lazer e do Desenvolvimento Social e Cidadania, respectivamente Ednéia Ataíde dos Santos e Maria Nicéia de Oliveira Almeida Silva, vão ocupar interinamente os cargos, tendo o prefeito eleito deixado nas entrelinhas a possibilidade das mesmas serem efetivadas.

Sobre a indicação do filho, Rodrigo Cunha Vasconcelos, para ocupar a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, o prefeito eleito justificou afirmando que ele tem graduação superior em Direito e Especialização em Meio Ambiente, estando, portanto, conforme ressaltou, capacitado para ocupar o cargo e desenvolver um trabalho que atenda às expectativas do povo de Brumado.

 

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744