redacao@jornaldosudoeste.com

Prefeitura de Barra da Estiva abandona Colégio no Povoado do Entroncamento, denuncia população

Publicado em

Da Redação 

 

Pais e alunos do Colégio Municipal Antônio Rodrigues, no Povoado de Entroncamento na zona rural de Barra da Estiva, reclamam de abandono e falta de estrutura do estabelecimento de Ensino, que atende às crianças do Povoado de Entroncamento, na zona rural de Barra da Estiva. E essa situação não é nova, afirmam.

Indignada, Adriana Oliveira, mãe de aluno matriculado na Unidade Escolar, usou as redes sociais para denunciar o descaso do poder público municipal e demonstrar sua preocupação com a saúde e segurança das crianças que estudam no Colégio Municipal Antônio Rodrigues.

Fotografias postadas pela mãe do aluno mostram, desde a entrada da Escola até os banheiros, tudo muito precário. Portas caindo, paredes com buracos, telhados ameaçando desabar e banheiros em péssimas condições.

À reportagem do JS, diversos moradores da localidade e que tem filhos matriculados na Escola, todos concordando em falar desde que suas identidades sejam preservadas, sob alegação que nos últimos dezoito anos o que tem prevalecido na gestão municipal é a perseguição não apenas a adversários políticos, mas também aos cidadãos que denunciam qualquer irregularidade, reforçaram a preocupação com a segurança das crianças. “As aulas devem começar na semana que vem e estou preocupada porque a Escola está sem as mínimas condições de receber as crianças. Ao longo dos últimos anos temos reiterado pedidos de providências, mas a Prefeitura Municipal não tem se sensibilizado”, afirmou uma mãe de aluno.

Além das questões estruturais, os moradores do Povoado Entroncamento e comunidades vizinhas dizem que já identificaram lavras do mosquito da dengue e é comum a presença de animais peçonhentos na área e no interior do prédio escolar.

As fotos postadas nas redes sociais formam um triste álbum do descaso do poder público barra-estivense com a Educação de crianças e adolescentes do Povoado do Entroncamento:

Outro lado

A reportagem do JS tentou, sem sucesso, contrato com o prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro (PTB), com a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Janete Anjos Cordeiro, ou com o Chefe do gabinete Civil, Adílio Ribeiro Caires.

Na sede da Prefeitura Municipal [77 3450-1616] a informação é que o prefeito estaria em viagem de trabalho, acompanhado pelo Chefe do Gabinete Civil, que também não atendeu e nem retornou as ligações feitas para o seu telefone móvel celular [77 99960-**58]. Também na secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer o telefone [77 3450-1220] não atende às ligações.

Deixe um comentário