Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação de Guanambi
A gestão do prefeito Nilo Coelho através das Secretarias de Infraestrutura e de Agricultura vem intensificando as ações de combate aos efeitos da seca na zona rural. “A construção e entrega de 400 reservatórios com capacidade para 16 mil litros garante a centenas de famílias o armazenamento de água de boa qualidade para o consumo diário e o enfrentamento do regime de seca por vários meses”, afirma o secretário de Infraestrutura Élder Guimarães.
Essencial para famílias da zona rural
Um dos maiores problemas para o abastecimento das comunidades rurais é a falta de reservatório. Mais de duas mil famílias dependem de carros pipas no período da seca e a construção destas cisternas é essencial para garantir água potável para a zona rural.
Recursos próprios e mais investimentos
A gestão realizou investimentos com recursos próprios superior a R$ 1 milhão de reais, e o município caminha para construir uma infraestrutura hídrica capaz diminuir os efeitos das longas estiagens comuns em nossa região. “Seguiremos investindo na zona rural, melhorando as estradas, construindo sistemas de abastecimento e centenas de novas caixas”, frisou o prefeito Nilo Coelho.