dagens, colocou em prática uma série de ações com o objetivo de garantir a manutenção e recuperação das estradas vicinais e de ruas da sede, além de realizar trabalhos voltados à captação de água em diversos pontos no campo e na cidade, devido à crise hídrica que afeta a região.
Conforme o coordenador de Estradas e Rodagens, Winston Trancoso, entre as ações de manutenção de vias rurais, pode ser destacado o patrolamento da Estrada dos Nove, acesso que liga Itambé ao distrito de Catolezinho. No mesmo local, também foi realizado o fechamento de valetas, que estavam levando risco aos motoristas.
O coordenador ainda ressalta que no mês de março, foi realizada a operação tapa buracos na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Winston explicou que a ação consistiu em várias etapas para garantir a qualidade do serviço. “Foi colocada uma base de paralelo para melhor duração, depois adicionada emulsão asfáltica e, em seguida, realizado o assentamento e a compactação final com asfalto”, explicou.
Outra ação recente da Prefeitura na área que merece destaque foi a recente obra de escavação e construção de uma pequena barragem no Rio Pardo e no Rio Ribeirão, com a instalação de um suporte de pedras para contenção de águas, a fim de garantir a captação realizada pela Embasa para o abastecimento da população.
Além disso, outras obras para captação de água, como abertura de canais, escavações de minadouro e abertura de tanque, foram realizadas em diversas localidades. Entre os lugares beneficiados estão o assentamento Gameleira e a região do Riacho de Areia.
Para o prefeito Eduardo Gama, o trabalho realizado pelo Setor de Estradas é de grande relevância, pois visa melhorar a vida das pessoas, facilitando o acesso e escoamento da produção agrícola. “Mesmo com toda a dificuldade financeira que encontramos o Município, a Prefeitura vem procurando dar suporte a várias regiões nesses primeiros meses”, destacou o prefeito, lembrando que ainda encontrou regiões com grandes dificuldades devido à crise hídrica, para onde teve que deslocar máquinas e funcionários a fim realizar obras emergenciais. “E o trabalho não para neste setor, a Prefeitura segue, de forma continua, com as ações de manutenção de estradas em várias outras regiões”, completou.